Publicidade

Logo_EndInd2015

A 33ª terceira edição do Enduro da Independência percorrerá 620km, nos quatro dias de competição, passando pelas famosas trilhas mineiras, na região do Ciclo do Ouro, em cidades como Nova Lima, Sabará e Raposos, todas no entorno da capital mineira. O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) revelou que a prova terá nível técnico alto para os pilotos da categoria Master e Sênior, mas os pilotos das outras categorias que também irão se divertir e completando a prova sem maiores dificuldades. O Evento será realizado durantes os dias 4 a 7 de setembro, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG).

A 33ª terceira edição do Enduro da Independência percorrerá 620km, na região do Ciclo do Ouro, em cidades como Nova Lima, Sabará e Raposos, todas no entorno da capital, Belo Horizonte (MG) - foto: Leo Tavares

A 33ª terceira edição do Enduro da Independência percorrerá 620 km, na região do Ciclo do Ouro, em cidades como Nova Lima, Sabará e Raposos, todas no entorno da capital, mineira – foto: Leo Tavares 

“A prova será imperdível, prestigiará as melhores trilhas do entorno da capital mineira, apesar disso, os pilotos da casa não terão privilégios, porque a lógica das trilhas rotineiras serão quebradas e o piloto terá que estar muito atento a navegação e roteiro”, disse Ronald Santi, diretor técnico do TCMG. A entidade completa 40 anos de existência este ano, “por ser uma data histórica, fizemos questão de levantar um roteiro, que, definitivamente, nunca será esquecido pelos participantes”, finalizou o dirigente.

Publicidade
os pilotos da casa não terão privilégios, porque a lógica das trilhas rotineiras serão quebradas - foto: Leo Tavares

Os pilotos da casa não terão privilégios, porque a lógica das trilhas rotineiras serão quebradas – foto: Leo Tavares

O primeiro dia, terá 120 km de trilhas técnicas e bem difíceis. O neutro principal será no Bar do Marcinho, tradicional ponto de encontro dos trilheiros mineiros, onde os pilotos devem se programar, pois o local não possui posto de abastecimento. Já no segundo dia, a prova vai para a cidade histórica de Sabará, o neutro principal será na Praça da Matriz e com outro neutro programado no município de Raposos, sempre percorrendo as mais famosas trilhas do berço off road mineiro.

No Enduro da Independência desse ano, a largada e chegada sempre acontecerão no Alphaville, local onde o TCMG irá montar uma estrutura completa para os fãs do esporte conhecerem, de perto os bastidores do Independência. Uma área exclusiva para expositores e eventos paralelos irá atrair a família mineira para o paddock do evento, de graça. Essa é a estratégia do TCMG, que irá oferecer durante o final de semana e o feriado, um programa de lazer completo.

Já no terceiro dia de prova, os pilotos terão pela frente mais 160 km, com um neutro em Rio Acima e outro no Centro de Treinamento Fast Brothers, este sem abastecimento. As trilhas escolhidas serão no entorno da região e terão como característica a água. Belas cachoeiras estarão no roteiro, entre elas, a de Santo Antonio, no distrito de Morro Vermelho, em Caeté. Já no último dia são 150 km de trilhas no Cinturão das Serras da região de Belo Vale.

Publicidade

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.