Publicidade

Disputado pela primeira vez em 1983 para recriar a última viagem de Dom Pedro I do Rio de Janeiro à Vila Rica, antigo nome de Ouro Preto, antes do grito da Independência, manteve durante todo este tempo suas raízes. Nesta edição de 2015, o foco na competitividade e no resgate da história vai ser preservado, com um percurso que inclui trechos da Estrada Real, além de uma seleção de trilhas inéditas, mescladas com algumas das mais tradicionais e famosas da região ao redor das cidades históricas do ciclo do ouro de Minas Gerais e também de Belo Horizonte, em um pacote que representa um novo modelo de disputa.

Enduro da Independência em 2015 terá largadas e chegadas no mesmo local, fica mais fácil

Enduro da Independência em 2015 terá largadas e chegadas no mesmo local, fica mais fácil

Para proporcionar uma logística mais econômica para os pilotos, apoios, público e imprensa, sem perder o tradicional charme dos deslocamentos da caravana que acompanha a disputa, a prova vai ser concentrada, com largadas e chegadas sempre em um mesmo ponto, mas, neutros principais e secundários, além de percurso, cada dia em uma direção diferente. Toda estrutura vai ser montada no espaço de convivência do condomínio Alphaville, região de Nova Lima, berço do fora de estrada nacional que dispõe de hotel, praça de alimentação e área para estacionamento de equipes. Desta forma, todo o planejamento e custos, podem ser fortemente minimizados, em consonância com o momento atravessado.

Sabrina Katana no EI 2012

Sabrina Katana no EI 2012

Publicidade

Outro benefício, proporcionado pelo ponto de concentração fixo, será a inclusão de área de expositores, alimentação, confraternização, apresentação de shows e competições paralelas, como trekking, ciclismo, com prova de montain bike, slack line, além de percurso guiado de big trail para acompanhar de perto a prova e palco de premiação, entretendo e mantendo permanentemente o interesse do público presente. O Enduro da Independência é organizado pelo Trail Clube Minas Gerais, que completa 40 anos, e tem o patrocínio da Honda, ASW, Backer, Mobil, Orange, NH Microcity, Plena e Motostreet. Apoio de RS Motos, Triumph, Corrosivo, Motoworld, Motofield e Beta. Informações: www.tcmg.com.br.

Ronald Santi no EI 2012

Ronald Santi no EI 2012