O segundo dia teve a difícil travessia de um rio, pomtp em que vários pilotos tiveram dificuldades

Enduro da Independência: segundo dia – 5/9

EMERSON LOTH SUPERA PILOTOS LOCAIS E VENCE SEGUNDO DIA
Piloto de Curitiba (PR) esquenta disputa pelo título da competição. Jomar Grecco mantém liderança com apenas um ponto de diferença

O segundo dia teve a difícil travessia de um rio, ponto em que vários pilotos tiveram dificuldades

O segundo dia teve a difícil travessia de um rio, ponto em que vários pilotos tiveram dificuldades

O segundo dia da 31ª edição do Enduro da Independência mostrou que a competição está cada vez mais disputada. Nesta quinta-feira (5), os pilotos saíram de Venda Nova do Imigrante (ES) e chegaram ao estado de Minas Gerais, na cidade de Manhuaçu. Foram 204 quilômetros de prova que terminou com vitória de Emerson Loth, o Bombadinho. O curitibano superou os pilotos locais e confirmou a boa fase na modalidade, já que lidera o Campeonato Brasileiro de Enduro. O capixaba Jomar Grecco ficou com a segunda colocação e, no acumulado, segue na frente na classificação geral com 91 pontos. A terceira posição foi do paulista Eduardo Shiga.

Emerson Loth vence o segundo dia e fica a um ponto do líder Jomar Grecco na categoria Máster

Emerson Loth vence o segundo dia e fica a um ponto do líder Jomar Grecco na categoria Máster

A primeira etapa do dia foi marcada pela neblina e chuva que apimentaram a competição. Os participantes encararam subidas de serra em piso bastante escorregadio. Entre os obstáculos da segunda parte estava a travessia de um rio, que deu trabalho para alguns pilotos. “A prova estava bastante técnica e com uma média alta de velocidade. Acredito que o piso molhado me favoreceu porque estou acostumado a treinar na chuva na minha região. Esta é a segunda vez que participo do Enduro da Independência e espero manter esse bom resultado. Por ser líder do Brasileiro, a pressão aumenta, mas estou com a cabeça bastante tranquila para ir até o final”, comenta Bombadinho, que assumiu a segunda colocação na corrida pelo título com 90 pontos, apenas um atrás de Jomar.

Nesta sexta-feira (6), os competidores encaram o dia mais longo da edição com 231 quilômetros, saindo de Manhuaçu até Viçosa (MG). Cidades como Divino (MG) e Ervália (MG) estão no percurso, que terá trilhas em zigue-zague, além da vista de um dos pontos mais altos do Brasil: o Pico da Bandeira.

A edição 2013 do Enduro da Independência vai até sábado (7), dia da Independência do Brasil. Serão no total 821 quilômetros de trilhas até Ouro Preto (MG), através da Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país. Cerca de 400 participantes estão divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Dupla Graduado, Over 55, Feminino, Novato e Dupla Estreante. A Vintage será apenas no último dia da competição.

Resultados extraoficiais – 2º dia – Cinco primeiros

Máster
1º – #25 Emerson Loth (Bombadinho)
2º – #1 Jomar Grecco
3º – #12 Eduardo Shiga
4º – #11 Sandro Hoffmann
5º – #2 Ronald Santi

Resultados extraoficiais – Acumulado – Cinco primeiros

Máster
1º – #1 Jomar Grecco – 91 pontos
2º – #25 Emerson Bombadinho – 90 pontos
3º – #4 Carlos Minet – 75 pontos
4º – #12 Eduardo Shiga – 66 pontos
5º – #11 Sandro Hoffmann – 61 pontos

Programação:
6/9 (Sexta-feira) – Manhuaçu (MG) a Viçosa (MG) – Total percurso – 231 km
7/9 (Sábado) – Viçosa (MG) a Ouro Preto (MG) – Total percurso – 168 km

 

Roteiro do Enduro da Independência 2013

Roteiro do Enduro da Independência 2013