Publicidade

Está chegando a hora. Nesta quinta-feira (28), será realizado em Belo Horizonte, o sorteio para a ordem de largada do primeiro dia, para a 32ª edição do Enduro da Independência. Este ano, a prova larga em Mariana (MG) no dia 4 e chega em Vitória (ES) no feriado de 7 de setembro. Depois do sorteio, faltará apenas uma semana para o início da tradicional prova de Enduro de Regularidade brasileira.

Serão 800km de desafios nas trilhas da Rota Imperial, em quatro dias de muita superação. No Enduro a largada acontece individualmente, a cada 20, 30 ou até 60 segundos. O tempo exato da distância de um piloto para o outro só será decidido pela direção de prova um dia antes do evento, após encerramento das inscrições, que podem ser efetuadas até o dia 3, no local da largada ou antecipadamente via e-mail [email protected], limitado a 400 participantes.

Sorteio de largada do Enduro da Independência é nesta quinta-feira

Sorteio de largada do Enduro da Independência é nesta quinta-feira

Publicidade

Nem mesmo os mais experientes pilotos escondem a ansiedade para o início da competição. O atual Campeão Jomar Grecco, acredita que não estar entre os cinco primeiros pode comprometer a prova. “O primeiro dia é muito importante. As trilhas serão difíceis, travadas e com muitas cavas onde as motocicletas podem agarrar. Se você não for bem no primeiro dia, já compromete o segundo, pois a ordem de largada é de acordo com o resultado do dia anterior”, disse o capixaba que foi seis vezes vice-campeão e somente em 2013 conseguiu a vitória.

O mineiro Mário Vignate, campeão em 2011, também revela que é impossível não ficar ansioso, mas após a largada tudo passa. “Ficamos na expectativa de uma boa largada no primeiro dia, a ansiedade é normal, passa depois da primeira acelerada. Um pouco de sorte é fundamental”, disse.

PROGRAMAÇÃO – ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2014
3/9 – Secretaria de Prova – Mariana/MG, Local Arena Mariana;
4/9 – Largada  e primeiro pernoite – Mariana/MG;
5/9 – Segundo  pernoite – Manhuaçu/MG
6/9 – Terceiro pernoite – Venda Nova do Imigrante/ES
7/9 –  Chegada :  Vitória/ES (Previsão do 1º piloto às 12h30)

Publicidade

Serviço – Sorteio de Largada do Enduro Independência 2014
Data: Quinta-feira 28 de setembro
Hora: 19h
Local: Triumph BH – Avenida Barão Homem de Melo 4508 – B. Estoril
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Mais informações podem ser encontradas no site do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) ou pelos telefones 31-3281-0717 e 9202-2300.