enduro-da-independencia-2017-3

Enduro da Independência terá 700 km de pedreiras

Pilotos de 20 estados brasileiros já estão concentrados no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, local que será a base para a largada do 35º Enduro da Independência. A competição é considerada uma das mais tradicionais do calendário off-road nacional e inicia nesta quarta-feira, 06 de setembro, com um trajeto baseado em 700 quilômetros de desafios, indo de Aparecida (SP) a Lavras (MG) e, assim, percorrendo as famosas ‘trilhas da fé’. Ao todo, serão quatro dias de prova.

Enduro da Independência celebra 35 anos em 2017 e percorrerá 700 km entre São Paulo e Minas Gerais

Enduro da Independência celebra 35 anos em 2017 e percorrerá 700 km entre São Paulo e Minas Gerais

Entre os destaques estão Dário Júlio, quatro vezes campeão (2007, 2008, 2009 e 2010) e o tricampeão Túlio Malta (2013, 2014 e 2015), dupla que representa a equipe Honda Racing. “Venci o Enduro da Independência quatro vezes na categoria Master. Desta vez, vou disputar a Over 40”, informou Dário Júlio, chefe de equipe da equipe e que irá competir com uma CRF 250R.

No feminino, Janaína Souza vai em busca do quarto título, depois de se sagrar campeã em 2014, 2015 e 2016. “Será o meu quarto ano de participação, com vitória nas três anteriores. Vou em busca do quarto título para coroar um ano ótimo. Estou muito bem preparada fisicamente, pois acabei de disputar o Rally dos Sertões, e bastante confiante. Vamos lá buscar mais um resultado”, afirmou a piloto que integra a equipe Motofield, apoiada pela Honda.

Serão quatro dias de competição, iniciando já nesta quarta. Equipe Honda estará representada por pilotos multicampeões no off-road

Serão quatro dias de competição, iniciando já nesta quarta. Equipe Honda estará representada por pilotos multicampeões no off-road

A equipe Team Rinaldi, por sua vez, estará representada pelos pilotos mineiros Rigor Rico e Ripi Galileu. Os irmãos, que fazem parte da elite do Enduro FIM, confirmaram presença na categoria Duplas Graduadas. “O Enduro da Independência é uma prova muito legal, competimos em 2015 e fomos vice-campeões da classe”, lembrou Rico. Emerson “Bombadinho” Loth, figura conhecida no gate da equipe, fraturou a clavícula há um mês e está fora do Enduro da Independência devido a sua recuperação. O piloto é Bicampeão brasileiro de Enduro de Regularidade e se competiria na categoria master.

Programação do Enduro da Independência 2017

6/9 – Largada em Aparecida/SP, chegada em Itajubá/MG
7/9 – Largada em Itajubá/MG, chegada em Três Corações/MG
8/9 – Largada em Três Corações/MG, chegada em Lavras/MG
9/9 – Largada em Lavras/MG, chegada em Lavras/MG

Separador_motos

Fonte: Vipcom; Mundo Press



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.