Publicidade

JOMAR GRECCO VENCE TERCEIRO DIA E ABRE VANTAGEM NA RETA FINAL
Capixaba dispara na liderança da categoria Master em busca do primeiro título na competição


O percurso do dia foi de Manhuaçu a Viçosa, ambas cidades mineiras

O percurso do dia foi de Manhuaçu a Viçosa, ambas cidades mineiras

No terceiro e penúltimo dia do Enduro da Independência 2013 os pilotos partiram de Manhuaçu, região da Zona da Mata mineira, em direção a Viçosa (MG). Depois de enfrentar o percurso mais longo de toda a prova, com 231 quilômetros de extensão, Jomar Grecco levou a melhor. Com o resultado, o capixaba de Pedra Azul soma 141 pontos e abre vantagem na disputa pelo título da 31ª edição do evento, na categoria Master. A segunda colocação do dia ficou com o mineiro Dário Júlio, seguido do catarinense Guilherme Cascaes. Emerson Loth Bombadinho, que venceu o dia anterior e estava colado em Jomar na classificação geral, terminou em sexto e mantém a segunda colocação com 118 pontos.

Publicidade

Jomar Grecco, o vencedor do terceiro dia

Jomar Grecco, o vencedor do terceiro dia

A variação de terrenos foi o destaque da prova, que teve estradas e piso molhado no período da manhã. Na parte da tarde o desafio contou com muita trilha e poeira. “Meu desempenho foi melhor que eu esperava. Deu tudo certo, mesmo quando tive dúvidas no trajeto. Estou bastante feliz e agora é administrar essa vantagem, que me deixa mais tranquilo para ir em busca do meu primeiro título do Independência”, diz Jomar, que é quatro vezes vice-campeão da competição.

Neste sábado (7), os pilotos vão para o último dia de competição, saindo de Viçosa (MG) rumo a Ouro Preto (MG). Segundo a organização, o trecho será o mais técnico e também o mais curto, com 168 quilômetros. Com belos visuais, a prova passará em Porto Firme, Piranga e Lavras Novas, além de trilhas clássicas como Gasoduto e Represa do Custódio.

Publicidade

A edição 2013 do Enduro da Independência termina neste sábado (7), dia da Independência do Brasil. Serão no total 821 quilômetros de trilhas percorridas de Vitória (ES) até Ouro Preto (MG), através da Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país. Cerca de 400 participantes estão divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Dupla Graduado, Over 55, Feminino, Novato e Dupla Estreante. A Vintage será realizada apenas no último dia da competição.

Resultados extraoficiais – 3º dia – Cinco primeiros

Máster
1º #1 Jomar Grecco
2º #27 Dário Júlio
3º #5 Guilherme Cascaes
4º #22 Alvaro Almeida
5º #2 Gian Coscarelli

Resultados extraoficiais – Acumulado – Cinco primeiros

Publicidade

Máster
1º #1 Jomar Grecco – 141 pontos
2º #25 Emerson Bombadinho – 118 pontos
3º #4 Carlos Minet – 98 pontos
4º #27 Dário Júlio – 94 pontos
5º #12 Eduardo Shiga – 93 pontos

Programação do sábado (7/9):
Viçosa (MG) a Ouro Preto (MG) – Percurso total 168 km

Roteiro do Enduro da Independência 2013

Roteiro do Enduro da Independência 2013

VipComm – foto 1: Doni Castilho – foto 2: divulgação do piloto

DÁRIO JÚLIO FICA EM SEGUNDO NO PENÚLTIMO DIA
Piloto da Equipe Honda Mobil de Rali sobe para quarto lugar na classificação geral

O piloto Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil de Rali, teve nesta sexta-feira (6) o melhor resultado na 31ª edição do Enduro da Independência. O mineiro de Lavras terminou o terceiro e penúltimo dia na segunda colocação, subindo para o quarto lugar na classificação geral da categoria Master, com 94 pontos. A vitória do dia ficou com o capixaba Jomar Grecco que também lidera a competição.

Dário Júlio é piloto da equipe Equipe Honda Mobil de Rali

Dário Júlio é piloto da equipe Equipe Honda Mobil de Rali

No percurso de 231 quilômetros, que saiu de Manhuaçu até Viçosa, ambas cidades no estado de Minas Gerais, os pilotos tiveram dois trechos bem distintos: piso molhado e muita poeira. “Consegui andar bem e não tive grandes erros. Levei dois dias para me readaptar à navegação de enduro, que é diferente de rali, modalidade que estou focado no momento. O tipo de terreno, com bastante pedras, também me ajudou, já que é o que eu gosto mais”, explica Dário, que tem no currículo quatro títulos do Enduro da Independência.

Para Sandro Hoffmann e Ronald Santi, da ASW Enduro Team, o dia não foi bom. Capixaba de Venda Nova do Imigrante, cidade da primeira parada da competição, Sandro fechou o dia apenas em décimo lugar e está na sexta colocação na geral, com 84 pontos. “Cometi um erro crucial de navegação, o que me atrasou um minuto. Com isso, perdi posições e terei que partir com tudo e ficar de olho nos adversários no último dia para tentar o top 5″, conta Sandro.  Já Ronald sofreu uma queda na parte da manhã e não terminou o terceiro dia. “Acabei me chocando com uma pedra e caí. Senti dores no pescoço e optei por não continuar. Fiz alguns exames e estou aguardando os resultados para saber se largarei ou não amanhã”, diz o jovem de 21 anos.

Fonte: VipComm – foto DFotos

NOÉ DE OLIVEIRA DECIDE TÍTULO NA OVER 45
A apenas um ponto do líder, piloto está pronto para o último dia

Noé de Oliveira, piloto de enduro de regularidade da Gas Gas Racing Team

Noé de Oliveira, piloto de enduro de regularidade da Gas Gas Racing Team

Noé de Oliveira está na briga direta pelo título da categoria Over 45 no Enduro da Independência. A 31ª edição do evento de regularidade termina neste sábado, o quarto dia de disputas, entre Viçosa e Ouro Preto, Minas Gerais, com 168 quilômetros de percurso. O piloto da Gas Gas Racing Team está a apenas um ponto do líder da classe, Maurício Brandão. “Vou para o tudo ou nada. Quero andar concentrado e arriscar o que puder”, avisou o atual campeão da categoria.

Ele espera que a briga pegue fogo neste sábado. “Eu torço para que haja mais dificuldades neste último dia, para separar os homens dos meninos. Estou bem preparado, portanto quanto mais alto o nível, melhor”, concluiu Oliveira.

Fonte: Mundo Press –  foto de Leo Tavares