Publicidade

Depois dos Cristais será a vez da Polenta. O Orange BH Enduro Series realiza sua segunda etapa neste final de semana, dias 21 e 22, nas trilhas do tradicional Enduro da Polenta, que está em sua 28ª edição. A prova será realizada em  Venda Nova do Imigrante (ES) em um percurso de 170 quilômetros, passando por diversos trechos travados e também em plantações de eucalipto, com médias horárias mais altas. Em algumas trilhas os competidores chegarão a pilotar a 1.300 metros de altitude. O traçado também vai passar nos municípios de Conceição do Castelo, Domingos Martins e Afonso Cláudio.

Grecco durante a primeira etapa do Orange BH. Correndo em casa, ele quer vencer e tomar a ponta

Grecco durante a primeira etapa do Orange BH. Correndo em casa, ele quer vencer e tomar a ponta

A largada do Orange BH Enduro Series aconteceu em março, no Enduro dos Cristais, realizado na cidade mineira de Curvelo. Na ocasião, o paranaense Emerson Loth largou na frente no campeonato ao vencer a primeira etapa, mas agora está com o nome da lista do capixaba Jomar Grecco, que correrá em sua terra neste final de semana. “Quero vencer em casa e assumir a liderança do torneio. É o meu quintal, estou bastante motivado, mas o resultado só vem no final e em competição tudo pode acontecer. É bom ter cautela”, disse o piloto que afirma conhecer bem os locais por onde passam as trilhas do Enduro da Polenta. Por enquanto, em terceiro está o mineiro Túlio Malta.

O Enduro é organizado pelo Trail Clube Mata Atlântica (TCMA). A próxima etapa acontecerá em Lavras (MG), durante o Enduro dos Ipês, nos dias 18 e 19 de junho. O torneio dará uma moto KTM Duke 200 ao campeão da categoria Máster e sorteará outra entre todos os participantes das outras categorias, que fizerem todas as cinco etapas previstas.

Publicidade

Confira o calendário dos eventos Orange BH Enduro Series:

  • Enduro dos Cristais – 30/04 e 01/05 – Curvelo (MG)
  • Enduro da Polenta – 21 e 22/05 – Venda Nova do Imigrante (ES)
  • Enduro dos Ipês – 18 e 19/06 Enduro dos Ipês – Lavras/MG
  • Ibitipoca Off Road – 06 e 07/08 – Juiz de Fora (MG)
  • Enduro da Independência – 03 a 07/09 – Curvelo/MG
  • Separador_motos
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza