Publicidade
José Alexandre Tommaso, de Volta Redonda/RJ, lidera a categoria Over40

José Alexandre Tommaso, de Volta Redonda/RJ, lidera a categoria Over40

Uma das provas mais tradicionais do calendário nacional, o Enduro da Polenta, válido pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de maio, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Na categoria Master, a principal da modalidade, a liderança é do capixaba Sandro Hoffmann, dez vezes vencedor da prova. Mesmo correndo em casa, Sandro não pode facilitar, pois enfrentará fortes adversários, como o catarinense Guilherme Cascaes, vice-líder, e o mineiro Dario Julio, tricampeão brasileiro e terceiro colocado no campeonato.

– O Enduro da Polenta é uma prova muito bem organizada e com trilhas parecidas com as da minha região. É muito difícil de vencer, pois estarei na casa de adversários como Sandro e Jomar (Jomar Grecco, vencedor da prova em 2003) – declarou Guilherme Cascaes. – Mas estou confiante. Venho de vitória nesse fim de semana pelo Campeonato Catarinense. A expectativa é boa para fazer uma grande prova e somar pontos importantes para o Brasileiro – completou.

Vencedor do Polenta em 2008, o mineiro Dario Julio está recuperado de uma fratura no escafóide que o incomodou um pouco nos primeiros meses de 2011. Campeão brasileiro de Rally Cross-Country no ano passado, em sua estréia na modalidade, o piloto mineiro segue disputando os dois campeonatos paralelamente, e sabe que terá uma “pedreira” pela frente no Espírito Santo.

Publicidade

– Felizmente agora estou bem da fratura. Fiz 19 sessões de fisioterapia, já disputei duas provas e consegui vencer as duas. Não é fácil andar com os capixabas em Venda Nova. Espero sempre uma prova difícil e bem técnica – ressaltou. – Gosto muito das trilhas de lá, pois são bem marcadas e limpas. A organização é nota dez e é sempre uma prova muito boa todo ano. Como consegui vencer em 2008, vou fazer tudo para repetir esse resultado – encerrou Darinho.

Nas demais categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, os líderes são: Henrique Ribeiro (Senior), José Alexandre Tommaso (Over40), Wilmar Possamai (over50), Emerson Tiago (Júnior) e Dalmar Rodrigues (Novato).

A organização do 23º Enduro Nacional da Polenta é do Trail Clube Mata Atlântica (TCMA), de Venda Nova do Imigrante/ES, com supervisão da Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação, após as três primeiras provas:

Publicidade

Master
1º – SANDRO HOFFMANN – 134 pontos
2º – GUILHERME CASCAES – 119
3º – DARIO JULIO – 65
4º – GENOIR BRUNING – 59
5º – RAMIELC SFREDO – 43

Senior
1º – HENRIQUE RIBEIRO – 107 pontos
2º – HAJIME YOKOYAMA – 92
3º – HENRIQUE COSTA – 77
4º – ALBERT CAMPELO – 75
5º – ALEXSANDER MAINARDI – 61

Over40
1º – JOSE ALEXANDRE TOMMASO – 119 pontos
2º – PERICLES DUTRA – 109
3º – MARCIO GALATTO – 97
4º – NOE DE OLIVEIRA – 76
5º – HELENO GONTIJO – 58

Over50
1º – WILMAR POSSAMAI – 140 pontos
2º – AMILAR RODRIGUES – 127
3º – JOSE ANTONIO FERNANDES – 80
4º – ALTAIR BORDIGNON – 40
5º – WALDIR FRETTA FILHO – 40

Publicidade

Júnior
1º – EMERSON TIAGO – 80 pontos
2º – FABIANO TAVARES – 67
3º – KRISHNAMURTI BALBINOT – 55
4º – MARCO TÚLIO FARIA – 50
5º – SAULE BERNARDI – 48

Novato
1º – DALMAR RODRIGUES – 65 pontos
2º – GABRIEL CORDEIRO – 47
3º – RODRIGO SILVA – 47
4º – IOMAR RAZERA – 45
5º – DANIEL CAMBRUZZI – 45