Publicidade
Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Porto Seguro (BA) – O mineiro Dário Júlio terminou o Transbahia como campeão na categoria Master. O piloto da Equipe Honda Mobil completou o último dia da competição na segunda colocação após quase dez horas de prova. Dário também saiu com a vitória no somatório dos dias (quinta-feira e sábado) válidos pelas 11ªe 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O satélite Honda Sandro Hoffmann terminou em terceiro na classificação geral.

No trajeto de Ilhéus a Porto Seguro, os competidores da categoria motos percorreram a maior distância em relação a todos os dias do Transbahia. Apesar do nível de dificuldade não ter sido elevado, o percurso longo de 393 quilômetros exigiu uma boa preparação física dos pilotos.

“O terceiro dia foi muito bom, mas longo. Foram quase dez horas de prova, alternando entre estradas e trilhas. Como as trilhas não tinham um grau elevado de dificuldade, qualquer erro ou atraso poderiam custar a competição”, coloca o campeão Dário Júlio.

Publicidade

Com o resultado, o competidor da Equipe Honda Mobil diminuiu a diferença para o líder Sandro Hoffmann. “Vencer aqui foi muito bom e além disso consegui diminuir a vantagem para os meus principais concorrentes no campeonato brasileiro”, finaliza.

Com o terceiro lugar no Transbahia, Sandro Hoffmann garantiu pontos fundamentais para manter a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. “A gente pode

dizer que o terceiro dia foi ‘light e longo’. Muita estrada e trilhas, em uma prova muito longa. O que prevaleceu foi o preparo físico e a concentração. Mas, no geral, foi muito bom, pois pude somar pontos importantes para o campeonato”, destaca o satélite Honda.