Publicidade

Enduro das Flores 2009, RJ

Através dessa carta nós convidamos você piloto, para mais um Enduro das Flores, que acontecera no município Rio das Flores no estado do Rio de Janeiro no dia 26 de abril de 2009. Etapa valida pela 2 etapa do campeonato carioca de enduro de regularidade e 1 etapa da copa limppano / xp investimentos.

A cidade de Rio das Flores, nasceu no ciclo do café e é um marco para nossa região, exibindo fazendas da época para seus visitantes. Com ótima gastronomia, Rio das Flores é muito conhecida e trás turistas de todos as regiões, destaque para o restaurante escondidinho com a típica comido portuguesa. A hotelaria é um ponto forte do município, tendo pousadas e hotéis para todos os gostos e bolsos.

Sobre a parte técnica da prova, fizemos uma prova bem light para agradar todos os pilotos de todos os níveis, a navegação e concentração no roteiro ira fazer a diferença, o grau da prova diria que seria de médio para baixo, apertando um pouquinho nos 30 minutos iniciais da segunda parte da prova, depois só felicidade para todos chegarem no tempo.

Publicidade

Para essa etapa, convidamos o experiente Andre Balla de Friburgo para abrir a prova (piloto zero), e para fechar (vassourinha), Henrique Guedes, Antonio Marcos e Sergio Mesquita que é da região e ira ajudar se caso tenha alguém quebrado, mais se Deus quiser isso não vai acontecer, mais se acontecer eles estarao lá, sendo assim não saiam do roteiro da prova.

Como chegar?
Rio das Flores, fica a 80 Km de Juiz de Fora, a 86 km de Volta Redonda, a 100 Km de Itaipava, a 60 km de Paty do Alferes, 187 km do Rio de Janeiro. A cidade é muito central e a estrada é boa para todos os lados, estamos postando uma mapa do Google Maps para a moçada se colocalizar melhor.

Se eu vier por Petrópolis, Rio de Janeiro ou Juiz de Fora?
_Você irá pegar na estrada Rio x Juiz de Fora, para quem vem de Petrópolis ou Rio de Janeiro, depois da entrada de Três Rios tem uma placa indicando para Afonso Arinos e irá à direção a Rio das Flores. Quem vem de Juiz de Fora, entra a primeira a direita depois do pedágio antes de Três Rios.

Se você vier de Volta Redonda ou São Paulo?
Se você vier de São Paulo, irá entra em Volta Redonda e dentro de Volta Redonda pegar a estrada para Barra do Pirai (tem muitas placas), chegando no trevo de Barra do Pirai ou Belvedere, você irá pegar para Valença, de Valença a Rio das Flores tem menos de 20 Km.
Hotéis na cidade: Rio das Flores é uma cidade para se trazer a família, o local é belíssimo e esta cheio de fazendas históricas. Para quem não gosta muito desse tipo de passeio, tem varias cachoeiras e hotéis fazenda belíssimos!
Clique para abrir o google maps

Publicidade

Cronograma da prova
Entrega de Material: SÁBADO:
Local: Posto Br M&L, localizado no centro de Rio das Flores
Horário: 19: 00 às 21: 00

DOMINGO: Local: Posto Br M&L, localizado no centro de Rio das Flores
Horário: 08: 00 às 09: 30

VISTORIA (obrigatória com pc de roteiro):
Horário: 08: 00 às 09: 45 as motos so poderao largar com o selo da FEMERJ

LARGADA: 10: 00, piloto 1 largadando 10: 01
CHEGADA: Prevista para as 15: 00, piloto 1.

Publicidade

A comissão de enduro dessa prova esta formada por Adalto Gomes Filho e Moacir Marins (diretores de prova) e Henrique Guedes e Raimundo Drumond (diretor técnico e diretor de cronometragem do grupo trilha) e Gilberto Nespoli de Niterói RJ, excepicionalmente nessa prova como serei o diretor da prova, nomiei Alex Neves, que é presidente da FEMERJ e comissario de enduro da CBM, para ser o diretor de enduro do estado, nao tenho como acumular as duas funções em uma prova. PODERÁ SER NOMEADO UM PILOTO DA PROVA PARA AJUDAR A JULGAR CASOS OMISSOS A COMISSAO.

As inscrição deverão serem feita na FEMERJ pelo telefone 21-26097169 com nossa federete Luana Varanda que também é piloto e ira competir na prova.

Qualquer duvida estou a disposição pelos telefones 24-33234561 ou 98219988

ATENCAO! Na planilha da prova, irá constar todos os telefones dos responsáveis da prova, o que precisar e só ligar, estamos nos preocupando cada vez mais pela integridade física do piloto, fazendo provas fáceis e seguras para atrair cada vez mais adeptos ao nosso esporte.
Já contatamos o hospital da cidade, e teremos uma equipe de plantão para qualquer eventualidade (lógico que não iremos precisar), uma pessoa da comissão da prova ficara no local do evento do inicio ao fim, uniformizado e pronto para ajudar qualquer piloto, esse integrante da equipe se chama David Madeiros, ele estará fazendo parte da locução da prova na largada, e depois será o responsável pelos pilotos na cidade junto com o secretario de esporte, Sr Aderlli Junior.