Publicidade

A prova off road mais tradicional do estado de SÆo Paulo chega … sua maioridade com muitas hist¢rias, guardadas na mente de todos os que j  tiveram a oportunidade de participar do Enduro das Montanhas.

“O Enduro das Montanhas surgiu da id‚ia de fazer em SÆo Paulo, uma prova tÆo extensa quanto o Enduro da Independˆncia”, informa D‚cio Fantozzi, presidente da Federa‡Æo Paulista de Motociclismo e “teve como precursores o pessoal do UniÆo Moto Clube e da BM&F, que andava de moto”, complementa. Esta prova sempre teve como ponto de chegada a cidade de Campos do JordÆo e inclusive, j  teve a participa‡Æo de carros, quando a prova era realizada no formato de um Enduro de Regularidade. Ao longo dos anos, esta foi evoluindo at‚ chegar no formato atual: um enduro FIM planilhado somente com a participa‡Æo de motos.

Este ano o Enduro das Montanhas ser  realizado entre os dias 16 e 17 pr¢ximos. Partir  …s 6h da manhÆ do s bado de MairiporÆ e ter  como destino, a cidade de Braz¢polis, no sul de Minas Gerais. Ali s, esta ‚ a cidade natal do CampeÆo Paulista de Motocross 2002, Massoud Nassar Neto. Neste dia cerca de 200 pilotos percorrerÆo 280 quil“metros de trilhas e estradas vicinais atrav‚s da Serra da Mantiqueira. No domingo, 17, a prova parte de Braz¢polis com destino a Campos do JordÆo, quando serÆo percorridos mias 120 quil“metros.

Os pilotos participantes estarÆo divididos em seis categorias: Open Acima para motos 2 T acima de 220 cm3 e motos 4 T acima de 350 cm3; Open Abaixo para motos 2 T abaixo de 220 cm3 e motos 4 T at‚ 250cm3; 4 T de qualquer cilindrada; Nacinal para motos nacionais de qualquer cilindrada; Sˆnior, subdividida em Over 30- pilotos acima de 30 anos e Over 40- pilotos acima de 40 anos; Expedition, para pilotos iniciantes ou que nunca participaram de uma competi‡Æo. Esta categoria contar  com monitores que irÆo guiar os participantes atrav‚s do percurso.

Publicidade

O percurso da prova foi levantado pelo Ricardo Uruka e pelo Du Sachs, dois pilotos extremamente experientes tendo em seus curr¡culos, inclusive, o levantamento do Rally Internacional dos Sertäes.

Informa‡äes nos telefones 11-5533.6130/7664 e no link abaixo.