Publicidade
Dário Júlio, piloto Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Dário Júlio, piloto Honda Mobil de Enduro de Regularidade

São Paulo (SP) – Uma das corridas mais tradicionais de Enduro de Regularidade do Brasil, o Enduro da Polenta chega a sua 23ª edição neste final de semana (21 e 22). Válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, a prova, que é disputada no interior do Espírito Santo, na região de Venda Nova do Imigrante, promete ter um intenso duelo entre o piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, e o satélite e líder da competição, Sandro Hoffmann.

Vencedor de nove corridas do Enduro da Polenta e atual líder do campeonato, o piloto satélite Honda, Sandro Hoffmann, está focado para conquistar mais uma prova em casa, mas revela que terá adversários complicados na luta pelo primeiro lugar, como o conterrâneo Jomar Grecco. “O Jomar foi campeão capixaba no ano passado e é um grande adversário. Por isso, tudo precisa dar certo nessa etapa. Qualquer erro pode comprometer meu resultado”, diz Hoffmann.

Além disso, Hoffmann destaca que a concentração será fundamental para conquistar um bom resultado. “Para vencer, é fundamental estar focado na hora da prova e ter total atenção em alguns determinados trechos do terreno”, complementa.

Publicidade

Do outro lado, Dário segue em uma semana intensa de treinamentos para a prova. Recém-recuperado de uma lesão no pulso esquerdo, o piloto quer repetir o resultado de 2008, quando desbancou os donos da casa e saiu com a vitória. “Estou treinando bastante e fazendo academia todos os dias para melhorar o preparo físico. A prova da Polenta é muito boa e com grandes adversários como o Sandro, mas já ganhei a etapa de Espírito Santo uma vez e sei que posso vencer de novo”, afirma o mineiro.