Publicidade

Um busca o hexa. Outro, o tetra. A decisão do Brasileiro do Enduro de Regularidade, neste sábado (20) e domingo (21) em Salvador (Bahia), será marcada pelo alto nível de pilotagem. Cinco vezes campeão da modalidade, o capixaba Sandro Hoffmann, piloto satélite Honda, é o líder da temporada, com 208 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Jomar Grecco. Integrante da Equipe Oficial Honda e tricampeão da categoria, o mineiro Dário Júlio é o quarto na classificação, com 28 pontos de desvantagem para o líder. Ao todo, 40 estarão em jogo no fim de semana.

Sandro admite apreenso em busca do seu novo título: “Seria mesmo um prêmio por tudo o que foi feito neste ano. Como ninguém tem seis títulos nacionais, esta seria sim uma conquista muito especial, muito marcante. Vamos trabalhar com todas as forças para não deixar esta chance escapar”, diz o capixaba, que fez duas provas em seu Estado como preparação para a grande final na Bahia. “Na última corrida, no fim de semana passado, andei na frente na maior parte do tempo, mas precisei socorrer um colega, perdi tempo e fiquei em segundo. Foi um treino excelente. Agora só pôr a cabeça no lugar e dar meu melhor aqui no Brasileiro.”

A liderança traz conforto matemático, mas causa também tensão psicológica, analisa o capixaba: “Quem está atrás tem menos pressão. O fato de eu buscar o sexto título também traz um peso a mais, mas vou tentar lidar com isso da melhor maneira”.

Campeão brasileiro de Rally Cross-Country no último final de semana em São Joaquim (SC), Dário reconhece que suas chances de título no Enduro de Regularidade são remotas, mas promete fechar a temporada dando o melhor de si: “Quando entro numa competição, entro sempre para fazer meu máximo”, fala o piloto da Equipe Oficial Honda. “Não quero fazer contas e esperar problemas dos concorrentes. Meu foco era o Rally Cross-Country, onde tinha mais chances, mas vou, claro, agora correr com todas as minhas forças nesta decisão, sempre buscando a vitória.”

Publicidade

A organização prevê a largada no sábado às 8h30, passando por Camaçari em um trilha repleta de subidas e descidas. No domingo, com partida às 7h30, os pilotos vão percorrer o litoral norte, atravessando as características dunas.

Os cinco primeiros no Brasileiro de Enduro de Regularidade:

1) Sandro Hoffmann, 208 pontos
2) Jomar Grecco, 201
3) Guilherme Cascaes, 195
4) Dário Júlio, 180
5) Genoir Bruning, 160

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Publicidade