Publicidade

Os pilotos que praticam o Enduro de Regularidade podem se preparar porque em Minas Gerais a temporada se inicia em março e como os pilotos dizem, de mão colada, acelerando. São dois grandes eventos no mês de março, que abrem o Campeonato Mineiro RegularidadeLagoa da Prata e Patrocínio, respectivamente, serão sedes do Enduro da Prata, dia 16 de março (domingo) e na semana seguinte 22 e 23 (sábado e domingo) é a vez do Enduro dos Bandeirantes, evento já consagrado e dos mais tradicionais.

Vai começar o Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade 2014

Vai começar o Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade 2014

Minas Gerais é o berço da competição no Brasil, modalidade que foi criada no estado no início dos anos 80. É a categoria com maior número de pilotos filiados à CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. Quem garante essa informação é Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) e diretor de Enduro da CBM.

É expressiva e marcante a presença do Enduro de Regularidade no mercado. Os maiores fabricantes nacionais valorizam e apoiam atletas e eventos. O Enduro da Prata terá um percurso de 110 kms e os participantes poderão desfrutar das belas paisagens proporcionadas pela região do Alto São Francisco, no centro-oeste mineiro. Lagoa da Prata está localizada a 211 kms de Belo Horizonte.

Publicidade

Já o Bandeirantes Off Road, será a 22ª edição. É realizado na região do Triangulo Mineiro e alto Paranaíba, na cidade de Patrocínio, que está a 405 Kms da capital mineira. A organização deste ano garante que a prova vai passar pelas melhores trilhas de todos os 21 anos anteriores. “Será o melhor da historia”, afirma o presidente Maurício. O evento ainda conta pontos para o Campeonato Brasileiro.

O piloto de Regularidade, além de ser bom sob os mais diversos tipos de terreno, deve também ser bom também na navegação. Para incentivar novos adeptos, a FMEMG em parceria com o Trail Clube de Minas Gerais, promovem durante o ano, diversos cursos para os praticantes aprenderem as regras e como navegar durante as competições.

As inscrições para os eventos ainda estão abertas. O limite é de 150 pilotos em cada Enduro. Inscrições para o Enduro da Prata e Enduro dos Bandeirantes podem ser feitas nos sites dos eventos.

Publicidade