Publicidade

Emerson Loth segue crescendo na disputa pelo título da categoria Master do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. No fim de semana, dias 6 e 7, ele venceu o Bandeirantes Off Road, evento que aconteceu na cidade mineira de Patrocínio e foi válido como 13ª e 14ª etapas do nacional. O resultado rendeu ao líder da temporada mais 50 pontos; a vantagem que era de três passou para 39.

Emerson Loth está próximo da conquista do título do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Loth está próximo da conquista do título do Brasileiro de Enduro de Regularidade

A competição contou com percurso de 330 quilômetros, repleto de pedras, característica diferente da qual o curitibano está acostumado. Sem muitos lugares parecidos para treinar em sua região, Bombadinho optou por uma pilotagem mais conservadora. A estratégia deu certo, enquanto muitos caíram e alguns até abandonaram as provas, o atleta comemorou no alto do pódio.

“Eu esperava ir bem, mas fiquei surpreso com o excelente desempenho. Foram corridas técnicas, com muitas pedras no trilho e fora dele ainda mais. A tensão era enorme, eu cheguei a cair no sábado, felizmente não me machuquei gravemente, sofri apenas uns hematomas na perna. Estou todo dolorido, mas muito feliz. O título está cada vez mais próximo”, afirma.

Publicidade

Agora restam apenas duas etapas para definir o campeão de 2013, elas serão realizadas no fim de setembro, na cidade carioca de Três Rios. Mas Bombadinho não terá descanso, já neste fim de semana, dias 13 e 14, o piloto defende em casa a liderança no Paranaense e Sul Brasileiro da modalidade. Vem mais conquistas por aí.

Classificação do Brasileiro de Enduro de Regularidade Master:

1) Emerson “Bombadinho” Loth – 294 pontos
2) Guilherme Cascaes – 255 pontos
3) Jomar Grecco – 252 pontos
4) Sandro Hoffmann – 219 pontos
5) Eduardo Shiga – 185 pontos

Fonte: Imprensa Pro Tork – foto de Haroldo Nogueira

Publicidade

NOÉ DE OLIVEIRA TAMBÉM FAZ BONITO EM PATROCÍNIO
Noé de Oliveira conquistou o segundo lugar nos dois dias de prova da Over 40

Noé de Oliveira fica em segundo no Bandeirantes Off-Road

Noé de Oliveira fica em segundo no Bandeirantes Off-Road

Noé de Oliveira teve um final de semana produtivo no Bandeirantes Off-Road, realizado na cidade de Patrocínio (MG). O piloto conquistou o segundo lugar nos dois dias de prova entre as motocicletas da Over 40. A prova foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e o experiente competidor ainda tirou diferença na luta pelo título mineiro da modalidade.

Publicidade

“Com os resultados, eu me aproximei mais e fiquei a seis pontos do líder”, afirmou Oliveira, que está em segundo lugar na classificação do estadual atrás de Edson Castro. Sobre a tradicional prova de Patrocínio, o piloto estava preparado para mais dificuldades. “As médias foram muito baixas e, tradicionalmente, a prova costuma ser mais puxada”, comparou Oliveira – esta foi a sua 14ª participação no Bandeirantes Off-Road. “Os pontos altos do roteiro tinham muitas pedras. Passamos ainda por estradinhas e a disputa foi longa e cansativa. Fiquei satisfeito com o meu preparo físico”, continuou o piloto. Oliveira não saiu vencedor no segundo dia por muito pouco. “Foi cancelada uma parte do roteiro que trazia um balaio, se não fosse isso eu teria sido primeiro colocado”, concluiu.

Fonte: Mundo Press – foto de Léo Tavares