Publicidade

A Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade já vai passando da metade e começam a pintar os candidatos a títulos em algumas das seis categorias da modalidade. As 9ª e 10ª etapas do Campeonato serão realizadas durante o Rally Serramar, entre os dias 1 e 4 de maio, e serão decisivas para quem sonha em ser campeão.

Até agora os pilotos já percorreram exatamente 50% do percurso para conquistar o título. Já foram realizadas oito das 16 etapas previstas para a competição. Na categoria Master, o atual campeão Guilherme Cascaes lidera com 166 pontos. Mas para o piloto ainda é cedo para apostar em quem será o campeão. “O nível dos adversários está muito alto. Tem vários pilotos brigando pelo título e acho que é cedo para arriscar quem tem mais chances. Nessas quatro primeiras provas, tivemos quatro campeões diferentes. A briga está muito boa”, afirma o piloto.

O piloto é um dos candidatos ao título da principal categoria do Enduro de Regularidade e também é um dos nomes mais fortes para o Rally Serramar. Cascaes venceu a prova no ano passado. Guilherme Cascaes realmente não terá vida fácil no campeonato pois Emerson Loth, o Bombadinho, aparece logo atrás na tabela com 155 pontos, apenas 11 a menos do líder. Em 2012, o título da categoria foi definido somente na última etapa da competição.

Já em outras categorias, os candidatos ao título vão aparecendo a cada etapa. Apesar de ainda ter muita temporada pela frente, Claudio Telmar Hiert, está bem à frente na categoria Over 40. O piloto já abriu 35 pontos de vantagem para o segundo colocado, Edson de Castro Maciel. “Em algumas categorias a gente já começa a ver quem vai brigar. Quero abrir um pouco mais essa vantagem no Rally Serramar, para garantir algo bom para mim no final do campeonato”, conta Claudio Hiert.

Publicidade

O Rally Serramar, um dos maiores eventos off road da região sul do País,  irá receber pilotos de todo o Brasil que vão percorrer mais de 600 km de trilhas em Santa Catarina, saindo de Laguna, pernoitando em Urussanga, conhecida pelo vinho, Gravatal, e chegando em Garopaba.

“Nesse percurso os pilotos vão encarar um misto de arenoso, com algumas áreas de terreno mais duro, com passagens por regiões de reflorestamento e com um piso mais arenoso novamente, voltado para a região do litoral”, explica o presidente da FCM – Federação Catarinense de Motociclismo, Onílio Cidade Filho.