Publicidade
O magnífico litoral baiano

O magnífico litoral baiano

Muitos desafios estão sendo reservados para os competidores do Enduro do Axé

Muitos desafios estão sendo reservados para os competidores do Enduro do Axé

A Cidade de Lauro de Freitas, que integra a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e faz parte do chamado “Litoral Norte”, possui um litoral de seis quilômetros divididos em três praias; Buraquinho, Praia de Ipitanga e a belissima praia de  Vilas do Atlântico, terá esta última como sede do Enduro do Axé, que acontecerá dias 29 e 30 de novembro. A largada será no Shopping Estrada do Coco em direção à região de Simões filho, passando pelas trilhas do Caji, onde esta concentrada a maioria da trilhas, sendo a opcão de trilha mais próxima de quem mora na região, que tem clima tropical quente e úmido, de temperaturas médias anuais médias equivalentes a 24°C. O período chuvoso é de abril a junho.

Os organizadores estão cuidando de todos os detalhes; pontes foram construídas em possíveis charcos, eliminaram trilhas de areia, evitaram  dunas e trechos com areia de praia. A prova esta com um novo conceito este ano, diferentemente das edições anteriores, a prova está com um nível de dificuldade menor porém com muito mais trilhas transponíveis. A idéia e fazer uma prova pra fechar com chave de ouro o campeonato de 2013, onde todos terminem a prova querendo voltar na semana seguinte para refazer o trajeto da prova.

Publicidade

A conferência da planilha do Enduro do Axé, será feita em duplicidade; primeiramente por Zé do Rádio que já fará a sugestão de médias e dos pc’s e na semana seguinte pelo diretor de enduro Joelton Vieira (Genival Lacerda). Com isso entendemos que a planilha chegará perto da perfeição. Em seguida será publicado o regulamento complementar com todos os detalhes da prova.

A expectativa é de grande número de inscritos por ser uma prova que acontecerá na região próxima à Capital, região que sempre atrai grande número de adeptos ao off-road.