Publicidade

Pilotos da categoria Máster consideram Enduro dos Guimarães uma das provas mais disputadas do nacional

A terceira edição do Enduro dos Guimarães promete ter uma disputa apertada entre os pilotos da categoria Máster. Os pilotos Dario Júlio e Jomar Grecco disputarão ponto a ponto a próxima etapa do Brasileiro, que será realizada em Cuiabá nos dias 12 e 13 de julho, em busca da melhor colocação.

O campeão Brasileiro de Enduro 2007, Dario Júlio, de 30 anos, segue em primeiro no campeonato deste ano, com 232 pontos, apenas 16 pontos à frente do segundo colocado. Segundo ele, o campeonato já entra na reta final a partir da prova de Cuiabá, pois faltarão apenas duas provas após Mato Grosso. “Essa prova dos Guimarães e a do Rio de Janeiro é que definem o campeonato. Por isso, pretendo pontuar muito bem nessas etapas”.

Dario, mineiro nascido em Lavras, pratica o esporte desde 1999, quando tinha 22 anos, e participa do Campeonato Brasileiro desde 2004. Antes corria apenas no campeonato sul-mineiro, passando para o mineiro, no qual foi campeão em 2007 e segue na liderança em 2008.

Publicidade

Segundo o piloto, as etapas realizadas no Enduro dos Guimarães são excelentes, com trilhas maravilhosas e nível técnico muito bom. “O Luiz e a equipe da organização são muito competentes. A prova de Cuiabá tem alto nível e pode ser comparada às melhores provas do país”, finalizou.

Já para o segundo colocado do campeonato, Jomar Grecco, a situação fica mais difícil. Ele está apenas um ponto na frente do 3º colocado, Sandro Hoffman. “Este ano o campeonato está mais disputado, a categoria Máster está muito mais apertada do que ano passado”, avaliou, ao prever as dificuldades que enfrentará.

“No Enduro dos Guimarães quero deixar os outros dois para trás!”, brincou o piloto capixaba, nascido em Domingos Martins, Espírito Santo. Grecco compete há quatro anos e foi vice no Brasileiro de 2005 e 2006. Em 2007 abandonou o campeonato porque se machucou logo no início. Não participou na prova de Cuiabá e acabou ficando em 4º lugar na Máster.

O piloto contou que em 2006, primeira edição do Guimarães, não estava muito quente, pois havia chovido durante a semana. Para ele, a prova de Cuiabá é bem organizada, “o Fernando é profissional e sabe como organizar um enduro, e o Edmilson, técnico que ajuda nas trilhas, faz bons trajetos e todos gostam das planilhas dele”, completou.

Publicidade

REALIZAÇÃO – O III Enduro dos Guimarães será realizado nos dias 12 e 13 de julho. A prova é em Cuiabá/MT, e será válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, 6ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Enduro e 3ª Etapa da Copa Sul do Mato Grosso de Enduro. A largada será no Cuiabá Lar Shopping, localizado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto do CPA.

As inscrições on-line já começaram e vão até o dia 10 de julho. Para se inscrever acesse o site www.endurodosguimaraes.com.br.

O Enduro é patrocinado pela PRINT PRESS Comunicação Visual, YAMAHA, MAX LUB e Petroluz e conta com o apoio da Pró Moto, Motoraid online, Cuiabá Lar Shopping (Todimo Home Center), Queiroz Motos, Tintas Maxvinil, Tonon, Ice Cola, Taiamã Hotel, RIFFEL e Aliança Lavanderia