Publicidade

A décima quarta edição do Enduro dos Ipês, um dos mais tradicionais enduros de regularidade do Estado de Minas Gerais, será disputada nos dias 24 e 25 de maio na cidade de Lavras, a 240 quilômetros da capital Belo Horizonte. O evento somará pontos para o Campeonato Mineiro.

A 14ª edição do Enduro dos Ipês acontece dias 24 e 25/5 em Lavras (MG)

A 14ª edição do Enduro dos Ipês acontece dias 24 e 25/5 em Lavras (MG)

Localizada na bela região do Campo das Vertentes, Lavras possui no seu entorno uma grande variedade de trilhas com diferentes tipos de piso, relevo e vegetação, o que proporciona uma combinação perfeita para a realização de mais uma etapa bastante técnica.  Com tantos atributos naturais, aliados à experiência dos organizadores, a prova atrai os principais pilotos de Minas e até mesmo de outros Estados.

De acordo com Lúcio Ribeiro, organizador do evento, o Enduro dos Ipês sempre manteve um alto nível técnico e neste ano não será diferente. Lúcio promete ainda trilhas que nunca foram utilizadas nesses catorze anos e belas paisagens em todos os trechos. “Será uma prova cheia de surpresas, com trechos de fácil acesso ao público e neutros inéditos, além disso, fizemos quatro planilhas diferentes levando em conta o nível dos pilotos”.

Publicidade

As disputas pelo campeonato estão acirradas, e o Enduro dos Ipês pode fazer a diferença em todas as categorias. Na principal delas, a Master, o piloto Mario Vignate lidera com onze pontos de vantagem em relação a Alison Rodrigo, segundo colocado.  Allan Almeida vem em terceiro, com apenas três pontos a menos que Alison.

O sorteio das cinco primeiras colocações de cada categoria, de acordo com o ranking do Campeonato Mineiro, acontece no dia 22 de maio, quinta feira, às 20h, no estande do Enduro dos Ipês no Lavras Shopping. A entrega do material dos pilotos tem início na sexta-feira, dia 23, das 19 às 22h, e continua no sábado a partir das 8h, também no Lavras Shopping.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da organização da prova. No dia do evento todo piloto deverá fazer uma doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou pagar o valor de R$10,00, que serão doados a instituições de caridade.

Publicidade