Publicidade

Após 340 quilômetros percorridos em dois dias, chegou ao fim a edição de 2013 do Enduro dos Pampas, realizado neste final de semana (23 e 24), entre as cidades de Osório e Canela, no Rio Grande do Sul, com a presença de 205 pilotos.

O sol marcou presença durante os dois dias de competição. No sábado, os pilotos percorreram 190 km, entre Osório e Canela. Já no domingo, as atividades começaram bem cedo, às 8 horas da manhã, com a largada dos primeiros competidores, que percorreram mais 150 km no entorno da cidade de Canela.

* * * * *

Guilherme Cascaes assume a liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade
Piloto confirma o quarto lugar no Enduro dos Pampas e avança na luta pelo tricampeonato nacional

Publicidade
Com o 4º lugar no Enduro dos Pampas, Guilherme Cascaes assumiu a liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Com o 4º lugar no Enduro dos Pampas, Guilherme Cascaes assumiu a liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Guilherme Cascaes assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O piloto patrocinado pela Rinaldi confirmou o quarto lugar do Enduro dos Pampas, realizado entre as cidades de Osório e Canela, no Rio Grande do Sul. O evento foi válido como terceira e quarta etapas da competição nacional, na qual o catarinense é o atual bicampeão.

“Pelos nossos cálculos, abri 10 pontos com relação ao segundo colocado, o que dá uma folga a mais, já que cada ponto faz toda a diferença na luta pelo título”, explicou Cascaes.

O Enduro dos Pampas foi formado por dois dias de prova. “No primeiro dia, larguei na frente e tive dificuldades na navegação. Já no segundo dia, uma referência confusa fez com que 95% dos competidores errassem, e quem se recuperou mais rápido acabou levando vantagem”, explicou.

Publicidade

O terreno do Enduro dos Pampas, vencido pelo piloto gaúcho Erasmo Klening, foi marcado por pedras lisas. “Eu andei bem no terreno na disputa, o que dificultou mesmo foi a navegação. O resultado geral na prova poderia ter sido melhor, mas o objetivo de assumir a liderança do Brasileiro foi alcançado”, concluiu.

O próximo desafio de Cascaes está marcado para o dia 10 de março, com a segunda etapa do Catarinense da modalidade em Joinville.

Fonte: Mundro Press – foto de Josy Camargo

* * * * *

Publicidade

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:

Foto de divulgação