Publicidade

ENDURO FIM - Campeonato Brasileiro segue firme após definição de duas etapas

Nielsen Bueno teve os melhores resultados da categoria principal no Enduro da Grande Natal. Etapas também foram válidas pelo estadual

Após dois dias de muita areia, sol e motores nervosos em Natal, foram definidos os campeões das primeiras duas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, durante a realização do Enduro da Grande Natal. Os melhores resultados no acúmulo de pontos ficou com o mineiro Nielsen Bueno na categoria E1, a principal. Na E2, o gaúcho Gregório Caselani fez as melhores somas de tempos. Na E3, venceu o catarinense Andry Alexandre. Já na E4, os donos da casa levaram a melhor com a vitória de Allysson Karlus. Entre os pilotos acima de 35 anos de idade, o campeão foi o cearense Gilmário Pinto. O grid de largada da prova em Natal foi considerado sucesso pela organização, contando com 82 pilotos de todas as regiões do país.

A categoria E1 teve ainda dois catarinenses no pódio, além do Mineiro Nielsen Bueno. Foram eles Sérgio Klaumann e Jackson Feubak, com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na E2, completaram o pódio no segundo e terceiro lugares Ripi Galileu, de Minas, e Nilson Tercilla, de Jaraguá do Sul (SC). Na E3, o paulista Francisco Marino levou o segundo lugar, seguido do catarinense Rafael Gaertner. Na E4, o a segunda e terceira posições mais potiguares. Foram eles Amauri Fernandes Neto e Marcone Daniel. De todos os classificados, somente um competidor não é potiguar, o Cearense Thiago de Oliveira, na décima terceira colocação. Para finalizar, Mais um RN no segundo lugar da E5, Leonardo Schott, e o cearense Francisco Daniel na terceira posição. Os resultados completos podem ser encontrados no site da Femorn, federação do Rio Grande do Norte (www.femorn.esp.br). “É uma felicidade imensa ter vencido a abertura. Estou bem empolgado para o restante do campeonato”, disse Nielsen Bueno, o grande campeão do dia.

Publicidade

O domingo de provas começou novamente com sol intenso. com o percurso já conhecido, os competidores puderam acelerar ainda mais forte para felicidade do público. O primeiro desafio do trajeto foi a areia solta das dunas na região da Lagoinha, em Ponta Negra. Logo depois, os competidores entraram em um circuito fechado na Rota do Sol, caminho do litoral sul potiguar. No local, um trajeto extremamente travado, que exigiu habilidade e rapidez, além de coragem nos saltos. Ao todo, foram três voltas com um percurso de cerca de 60 quilômetros. Ao final, a premiação foi realizada em uma das vias mais movimentadas de Natal, a Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra – na frente do praia shopping. O organizador, vice-presidente da CBM e presidente da Femorn, Assis Aquino, fez o balanço da competição. “Estou muito satisfeito. Só tenho a agradecer aos pilotos e a todos que tornaram possível esta prova. Agora seguimos o campeonato com a prova em Maceió”, disse.

Etapas também foram válidas pelo estadual – Além de definir os campeões das duas primeiras etapas do brasileiro, o Enduro da Grande Natal também definiu os campeões das duas primeiras etapas a nível estadual. Os melhores resultados no geral ficaram com Paulo Almeida na categoria E1, seguido por Yogo de Paula e Christiano Tito. Joemerson Lopes, Sérgio vieira e Antônio Augusto foram os três melhores na E2. Na E3, Allysson karlus, Marcone Daniel e Amauri Neto, compuseram o pódio. Na E4, kendy Laroque, João Luzia e Carlos Eduardo foram os melhores. Na E5, os três primeiros lugares ficaram com José Paulo, Ricardo Marques e Atelmo Iris.

O Enduro da Grande Natal é regido pelo Regulamento do Campeonato Brasileiro de Enduro e da Confederação Brasileira de Motociclismo. As etapas potiguares são realizadas pela Femorn – Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte com promoção da A. Aquino Eventos Esportivos. As provas têm patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SEEL – Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e co-patrocínio da KTM Mania. A próxima etapa do Brasileiro acontece nos dias 25 e 26 de abril em Maceió, Alagoas.