Brasileiro de Enduro FIM: Rômulo Bottrel, da equipe Team Rinaldi, venceu na E1

Enduro FIM: Rômulo Bottrel vence e lidera no Brasileiro

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016 foi marcado pela vitória de Rômulo Bottrel na categoria E1, a principal da competição. Com o resultado, o piloto assume a liderança na categoria. A etapa aconteceu neste final de semana em Biguaçu (SC) e, com o tempo instável, proporcionou terreno escorregadio aos pilotos. Bruno Martins, colega de Rômulo na equipe Team Rinaldi, foi o segundo colocado na E1 e Diego Colett, da Sacramento Racing, o terceiro colocado.

“Foi uma etapa com trechos rápidos e especiais de Cross Teste bem legais. Estou muito feliz por conseguir um ritmo forte e por ter voltado ao meu lugar no Brasileiro”, comentou o mineiro Bottrel, que defende a Zanol Team Rinaldi ASW Honda. “Eu me preocupei em ser preciso, sem cometer erros, e deu certo. Os pneus Rinaldi foram perfeitos na prova”, continuou o piloto que usou os modelos HE 40, SR 39 e RW 33, da linha off-road da fábrica gaúcha.

Brasileiro de Enduro FIM: Rômulo Bottrel, da equipe Team Rinaldi, venceu na E1

Brasileiro de Enduro FIM: Rômulo Bottrel, da equipe Team Rinaldi, venceu na E1

Lolo Anton assumi a vice-liderança na E2

Lolo Anton assumi a vice-liderança na E2

Na categoria E2, mais uma vitória do norte americano Ian Blythe, que venceu nos dois de prova e lidera o Brasileiro. Em segundo chegou o jovem Lolo Anton, representante da equipe  ProTork, que com o resultado assumiu a vice-liderança na categoria. Júlio César Ferreira, também da equipe Rinaldi, conquistou o terceiro posto. Correndo com sua KTM EXC 300 dois tempos Gustavo Pellin, da equipe Sacramento Racing, subiu ao ponto mais alto do pódio após vencer os dois dias na E3 e segue invicto na competição. Felipe Legarrea foi o segundo colocado, enquanto Thiago Pimenta, o terceiro.

Gustavo Pellin segue invicto (e líder) na categoria E3

Gustavo Pellin segue invicto (e líder) na categoria E3

Nielsen Bueno conquistou a vitória na Over 35. O piloto, também da Sacramento, possui dois títulos nacionais (obtidos em 2008 e 2009) e compete a bordo da motocicleta KTM EXC 350. “Foi uma etapa típica de Biguaçu. O chão liso e com buracos tornou a prova ainda mais cansativa. Levei um tombo no sábado, logo na primeira volta, o que abalou um pouco a concentração. Mas neste domingo imprimi ritmo forte e não cometi erros, mesmo cansado e dolorido, o que rendeu a vitória no evento”, relatou. Michel Cechet, da Rinaldi, confirmou segundo lugar na prova e segue líder da Over 35.

O experiente Nielsen Bueno faturou o troféu na Over 35

O experiente Nielsen Bueno faturou o troféu na Over 35

Na Junior, Bruno Crivillin continua com o bom desempenho. O piloto somou 50 pontos e garantiu mais uma vitória não só na categoria, mas também no resultado geral da prova. Já na Over 40, Cassiano Tebaldi levou a melhor e na Over 45, Pélmio Simões ficou com a vitória.

Sobre o Brasileiro de Enduro

O próximo desafio no Brasileiro de Enduro FIM está marcado para os dias 25 e 26 de junho, em Aracruz (ES). Depois, no dia 21 de agosto, Nova Lima (MG) sedia a quinte etapa. O round final acontecerá no dia 25 de setembro, em local ainda a definir. O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016 tem patrocínio de Borilli Pneus e apoio de Tokens Motocicletas, MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH e Edgers.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.