Publicidade

Para as pilotos de enduro, a comemoração do Dia Internacional da Mulher chegará mais cedo este ano. No próximo domingo (6), o Adrenatrilha Trail Club realiza a 2ª edição do Enduro FIM Xperience da Mulher, prova exclusiva para mulheres. O evento será realizado no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP).

Deslocamento por dentro do Shopping SerrAzul é atração da prova - foto: Mario Della Vita

Deslocamento por dentro do Shopping SerrAzul é atração da prova – foto: Mario Della Vita

Com inscrições abertas até quinta-feira (3), a prova já conta com recorde de adesões. Em 2015, ano de estreia da competição, foram 48 participantes e nesta edição, até o momento, 72 competidoras de diversos Estados brasileiros e até do exterior já confirmaram presença. Vindas da Europa para enriquecer a troca de experiências, seis atletas portuguesas estão confirmadas na prova – fruto do intercâmbio estabelecido pela organização, que também levará o evento a Portugal para uma nova disputa no dia 12 de novembro. A competição deste fim de semana também contará com atletas de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.

EnduroMulher_cartaz_01_03O Enduro FIM Xperience da Mulher irá contar com três voltas, sendo uma obrigatória para reconhecimento do traçado. Com três Testes Cronometrados, o percurso soma 30km em cada giro, aproximadamente. Serão dois Cross Testes e um Enduro Teste. Na volta de reconhecimento, o primeiro Cross Teste será válido para a somatória dos resultados finais.

Publicidade

Serão disputadas oito categorias: EM1 (Pró Importada para pilotos experientes e motos em Força Livre), EM2 (Pró Nacional para pilotos experientes e motos em Força Livre), EM3 (Novata Nacional para motos nacional acima de 151cc), EM4 (Novata Nacional para motos nacionais de até 150cc), EM5 (Novata importada para motos especiais e importadas Força Livre), EM6 – Over 30 (nascidas até 1986 – motos em Força Livre), EM6 – Over 40 (nascidas até 1976 – motos em Força Livre) e EM6 – Over 50 (nascidas até 1966 – motos em Força Livre).

Para incentivar a participação, algumas regalias são oferecidas pela organização às participantes. No sábado, as inscritas ganham um dia no parque aquático Wet’n Wild e seus acompanhantes recebem desconto de 50% no bilhete.

No dia da prova, todas receberão uma camiseta de trilha personalizada (de uso obrigatório durante a competição). E no pódio, as cinco primeiras colocadas de todas as categorias, ganharão manoplas na cor rosa.

Visando mais segurança para as inscritas, não será permitida a participação de homens na disputa, somente aqueles que fazem parte da organização estarão presentes nos trechos da prova. O evento é um aperitivo para quem aguarda o retorno da Copa EFX Brasil, uma das mais prestigiadas competições do motociclismo nacional, que tem a primeira etapa prevista para o dia 20 de março.

Publicidade

Serviço – Enduro FIM Xperience da Mulher
Data: 6 de março
Local: Shopping SerrAzul
Endereço: Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes
Cidade: Itupeva (SP)

Programação

07h30 – Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
08h45 – Briefing Técnico para pilotos e equipes;
09h00 – Largadas da primeira piloto;
10h00 – Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
16h00 – Previsão de entrega das performances às pilotos;
16h30 – Premiação das campeãs;

Separador_motos

Publicidade