enduro velocross motocross

Enduro, Motocross e Velocross neste final de semana

Este final de semana, dias 8 e 9 de outubro, será de importantes provas de motos em campeonato estaduais e nacionais, incluindo etapas decisivas nas modalidades off-road Enduro Regularidade, Motocross e Velocross. No Rio Grande do Sul acontecerá a final do Brasileiro de Velocross, enquanto no Paraná ocorrerão as últimas provas do Sul-Brasileiro e do Paranaense de Enduro de Regularidade. Distante dali, também acontecerá a sexta etapa do Campeonato Goiano de Motocross.

Cascavel (PR) recebe as provas de Enduro de Regularidade, que totalizam 280 quilômetros de percurso, divididos entre o sábado e domingo. A largada está programada para acontecer às 8h de sábado, no estacionamento do Cowboy Saloon. Confiante, o piloto Emerson “Bombadinho” Loth lidera a classificação da categoria Master em ambos os campeonatos (Paranense e Sul-Brasileiro) e espera garantir os títulos para sua equipe, a Pro Tork Racing Team.

Emerson Bombadinho Loth quer ser campeão paranaense e sul-brasileiro de Enduro Regularidade

Emerson Bombadinho Loth quer ser campeão paranaense e sul-brasileiro de Enduro Regularidade

A final do Brasileiro de Velocross também será válida como a sexta – e última – etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade. A prova acontecerá em Tapejara, distante 320km de Porto Alegre, nos dias 8 e 9. A competição será no CT Borilli Racing que conta com estacionamento, água, luz, banheiros, local para lavagem das motocicletas, Bar off Road e internet. O evento contará também com uma praça de alimentação com seis Food Trucks, arquibancada e camarote para 300 pessoas. No sábado acontecem treinos livres, seguidos dos cronometrados e de provas nas categorias VXF, VX4 Nacional/VX5 Nacional; e Intermediária 230cc. No domingo ocorrem as corridas na VX3 Nacional, 50cc, VX4 Importada, VX2, Junior, Intermediária Importada, Nacional Força Livre e, por fim, às 16h30, VX Pró.

Tapejara, no norte gaúcho, recebe a final do Brasileiro de Velocross

Tapejara, no norte gaúcho, recebe a final do Brasileiro de Velocross

Com 1.200 metros de extensão e nove de largura no seu ponto mais estreito, a pista localizada no centro do município de Edéia recebe a sexta etapa do Campeonato Goiano de Motocross, também neste sábado e domingo.  O circuito terá subidas e descidas bem íngremes onde a técnica do piloto estará sendo colocada à prova, e também terá três platôs, quatro saltos menores (lançadores) e um duplo. Além do traçado, pilotos desafiarão o calor incessante da região. Para o público a entrada é gratuita e a estrutura inclui arquibancadas cobertas, sanitários, lanchonetes e estacionamentos. Na pista, serão dez categorias reunindo cerca de 200 pilotos de GO, DF, MT, TO, SP, PR, SC, AM e MG. No sábado a programação começa às 12h com os treinos livres, às 14:00h os treinos classificatórios e às 16:00h correm as baterias da Nacional B, 65cc, MX4 e Estreantes. No domingo há às 11ha MX2, seguida da Junior, MX3, Intermediaria, 50cc e, fechando a programação, a bateria da MX1. A prova terá transmissão ao vivo de TV via web pelo www.dmtv.com.br.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.