Publicidade

No dias 22 e 23/3, a regiÆo de Salamanca foi o cen rio perfeito para a segunda etapa do Campeonato Mundial.

No percurso levantado pelo Racing Club de Salamanca, de 60 quil“metros por volta, 2h10m para cada uma, que podia ser feito at‚ com uma moto Africa Twin, pois nos deslocamentos nÆo tinha nenhuma trialeira, nem montanha e nem a especial Extreme, Juha Salminen levou a melhor sobre os outros concorrentes. O que agradou foram as 3 especiais cronometradas por volta.

Apesar dos boatos que surgiram durante a etapa da Espanha, o Presidente da FIM, Francesco Zerbi, divulgou nota confirmando que, apesar da guerra, a realiza‡Æo da 3a. etapa do Mundial de Enduro, no Marrocos, est  confirmada. Esta nota foi enviada para todos os Presidentes de Federa‡äes e, inclusive, para todas as f bricas e equipes envolvidas na competi‡Æo.

“De acordo com o que foi definido pelo J£ri Internacional em Salamanca, Espanha, no £ltimo final de semana, a etapa do Mundial de Enduro em Tetouan, Marrocos, nos dias 29 e 30/3, ser  realizada.”

Publicidade

O Marrocos nÆo ‚ um pa¡s envolvido no conflito com o Iraque, e a Federa‡Æo Marroquina, bem como as autoridades Marroquinas, nos asseguraram que os pilotos e equipes estarÆo a salvo e que o evento transcorrer  dentro da normalidade.

 de responsabilidade da FIM, das Federa‡äes e da Ind£stria (equipes), fazer com que uma das primeiras etapas do Mundial de Enduro, que ser  realizada fora da Europa, nÆo seja boicotada por razäes que nÆo tem nada a ver com a situa‡Æo pol¡tica atual, e que o Marrocos nÆo seja ofendido pela comunidade esportiva motocicl¡stica.

Francesco Zerbi”

Ser  que esta nota mudar  as cabe‡as daqueles que pretendem ficar em casa? Que se sentem inseguros em ir competir num pa¡s que faz parte do mundo Islƒmico?

Publicidade

Husqvarna, KTM Tiainen e GasGas disseram “de jeito nenhum” e nÆo pretendem ir at‚ o continente Africano.

J  que estamos falando de seguran‡a, o que dizer com o que aconteceu com o furgÆo da Equipe Farioli KTM nessa etapa? Depois de abastecer o furgÆo num posto, o motorista dirigiu-se ao caixa e enquanto pagava, viu o furgÆo e todo “recheio” (duas motos, ferramentas, …) que transportava desaparecer.

Depois de fazer um boletim de ocorrˆncia e ap¢s longas buscas, o furgÆo foi encontrado sem qualquer “recheio” e completamente queimado. De fato, os ladräes espanh¢is gostam das cores laranjas. No ISDE de Granada o Sala tamb‚m viu sua KTM desaparecer!!!

Resultados da 2a. etapa:
125 2T
1. Petri Pohjamo #9, FIN – Gas Gas

Publicidade

250 2T
1. Samuli Aro #2, FIN – KTM

250 4T
1. Peter Bergvall #22, SWE – Yamaha

450 4T
1. Roman Michalik #15, CZE – VOR

500 4T
1. Juha Salminen #1, FIN – KTM

Geral
1.- Juha Salminen
2.- Samuli Aro
3.- Stefan Merriman
4.- Roman Michalik
5.- Ivan Cervantes

Classifica‡Æo Geral do Campeonato:
1. Juha Salminen 90
2. Samuli Aro 83
3. Stefan Merriman 60
4. David Knight 47
5. Anders Eriksson 34