Publicidade

De 3 a 8 de novembro, na cidade de San Juan na Argentina, a P3 Racing estará presente competindo na categoria E1, com uma motocicleta KTM 250 4t, oficial, preparada pela escuderia austríaca. A responsabilidade caberá ao piloto e diretor da equipe brasileira, Carlos Augusto Constantino, o Guto, que está em fase de preparação para a competição, conhecida como a Copa do Mundo do Enduro, O International Six Days Enduro – ISDE.

PS3 Racing disputa campeonato de enduro na Argentina

PS3 Racing disputa campeonato de enduro na Argentina

Com 40 anos de idade e mais de 22 praticando o esporte, Guto sabe que para qualquer brasileiro que participe do evento, é impossível sonhar com a vitória, devido ao nível técnico dos estrangeiros. É o que explica o piloto e empresário. “Completar a prova sem ser penalizado já é um grande resultado. Os europeus são os percussores e vencê-los é impossível, nós brasileiros estamos indo aprender e precisamos ainda evoluir muito tecnicamente. Esse trabalho é para isso. Precisamos aprender como desenvolver nossos atletas brasileiros”, disse o piloto.

A P3 tem realizado um trabalho que busca o desenvolvimento. Em janeiro deu suporte local para os pilotos Giacomo Redondi (Italiano) e Jonny Walker (Inglês), que estiveram presentes na etapa brasileira do Mundial de Super Enduro. Depois, em abril, foi a vez do brasileiro Rômulo Bottrel, campeão brasileiro, participar das duas etapas de abertura na Espanha e Portugal, do Mundial de Enduro.

Publicidade

A P3 é uma equipe completa que participa dos dois principais campeonatos nacionais de Enduro padrão FIM, além de provas brasileiras de Regularidade, Supermoto e Motocross. Possui 6 pilotos entre oficiais e satélites e um staff completo, que compreende a parte técnica, física, psicológica, gestão esportiva e departamento de comunicação e marketing e a presença no ISDE fortalece a equipe no cenário brasileiro.