Publicidade
Foto: Logo comemorativo Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo

Foto: Logo comemorativo Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo

Em 2006 o enduro anual Two Days De Itatinga ser  v lido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro, bem como pela Copa Estado de SÆo Paulo de Enduro FIM, os melhores e maiores campeonatos da modalidade.

A competi‡Æo ser  realizada entre os dias 23 e 25 de junho, na cidade de Itatinga, SP, com a participa‡Æo prevista de 200 pilotos, entre eles os melhores e mais consagrados do pa¡s. Nesse ano tamb‚m ‚ esperado um p£blico de mais de 8.000 pessoas durante os trˆs dias do evento, que poderÆo circular livremente entre os boxes das equipes participantes e os stands das empresas parceiras, al‚m de terem acesso gratuito … pista de obst culos artificiais onde poderÆo apreciar e se emocionar com as manobras e a performance dos competidores.

Localizada …s margens da Rodovia Castello Branco, distando 221 km da cidade de SÆo Paulo, a cidade de Itatinga est  situada na forma‡Æo geol¢gica conhecida como “Cuesta de Botucatu”, a 826 metros de altitude, o que a torna um excelente “point” para a pr tica de esportes de aventura, entre eles o enduro e o rali. A cidade, al‚m de sediar o enduro anual Two Days De Itatinga desde 2003, por dois anos consecutivos tˆm sido sede tamb‚m do renomado Rally dos Amigos.

Publicidade

Foto: Logo tradicional

Foto: Logo tradicional

O “Enduro FIM”, como ‚ conhecido no Brasil, ‚ uma das competi‡äes com moto off-road mais difundidas e praticadas em toda a Europa. Al‚m da realiza‡Æo de um Campeonato Mundial com etapas em v rios pa¡ses, todo ano, em um pa¡s diferente, ‚ realizado o ISDE – International Six Days’ Enduro (tradu‡Æo: Seis Dias Internacionais de Enduro), conhecido como a “Copa do Mundo” da modalidade.

Em 2003, o ISDE foi sediado na cidade brasileira de Fortaleza, CE. Em 2006, sua realiza‡Æo ser  na Nova Zelƒndia, e, em 2007, no Chile, o que certamente contribuir  para que a participa‡Æo nesse tipo de competi‡Æo seja aquecida ainda mais em nosso pa¡s.

O grande diferencial desse tipo de enduro ‚ a forma como ele ‚ disputado, com trechos e pistas cronometradas, todas acess¡veis e vis¡veis, o que o torna bastante atraente ao p£blico e … imprensa, que normalmente comparecem em grande n£mero.

Publicidade

Em 2003, com total apoio da Administra‡Æo P£blica do munic¡pio de Itatinga, realizou-se a primeira edi‡Æo do enduro anual Two Days De Itatinga, contando com a participa‡Æo de 70 pilotos dos estados de SÆo Paulo, Paran , Rio de Janeiro e Minas Gerais, e um p£blico estimado de 3.000 pessoas. Em 2004, participaram 80 pilotos, atra¡dos nÆo s¢ pela organiza‡Æo do evento, mas tamb‚m pela ¢tima divulga‡Æo. Na sua terceira edi‡Æo, em 2005, gra‡as ao excelente trabalho desenvolvido nas edi‡äes anteriores, a participa‡Æo de pilotos e a presen‡a do p£blico no Two Days De Itatinga deu um salto de 100% em rela‡Æo … sua primeira edi‡Æo. Na prova participaram 140 pilotos, e aproximadamente 6.000 pessoas puderam vibrar com as manobras e per¡cia dos competidores no primeiro Extreme Teste (pista com obst culos artificiais) constru¡do no Brasil.

Como conseqˆncia natural, devido nÆo s¢ … seriedade e credibilidade da organiza‡Æo, qualidades essas que renderam uma cita‡Æo feita pelo piloto Nielsen Bueno “como uma das melhores organiza‡äes hoje no Brasil”, a Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo incluiu a competi‡Æo em seu calend rio do Campeonato Brasileiro de Enduro.

Maiores informa‡äes sobre a prova, a cidade de Itatinga e parceiros, no site www.tdi.esp.br, ou pelos fones (14) 9141-2907 / 9708-7755 / 3813-5032. Informa‡äes sobre a CBM e Campeonato Brasileiro de Enduro no site www.cbm.esp.br. Informa‡äes sobre a CESPE e Copa Estado de SÆo Paulo de Enduro FIM no site www.cespe.esp.br.

O enduro anual Two Days De Itatinga ser  realizado pela Prefeitura Municipal de Itatinga, InfoZaca e Fabinho Racing; com patroc¡nio e apoio de Web Racing, Am‚rica Vidros, Rex Racing, Grupo Rodoserv, InfoMix, e Deputado Said Murad; e promo‡Æo das revistas Tribo Off-Road Moto e Dirt Action, site Motonline, portal Maniademoto e r dio Criativa FM.

Publicidade