Publicidade

Realizado nos dias 7 e 8/6 em Itatinga/SP, 1a etapa do Paulista de Enduro, contou com a participa‡Æo de pilotos dos Estados de SP, PR e RJ.

Foram 2 dias de disputas em que os participantes percorreram 5 voltas em um percurso de 70 km (2 voltas no s bado e 3 no domingo), totalizando 350 km pela bela regiÆo de Itatinga. Para cada volta os pilotos tiveram seus tempos cronometrados em 5 trechos especiais de 3 a 4 km cada, e ainda, tiveram seus tempos anotados em 4 CH, j  que para cada volta foi estipulado pela organiza‡Æo um tempo de 2 h para completa-la, e ainda fizessem o abastecimento de combust¡vel para a pr¢xima. No final das 2 voltas de s bado todas as motos passaram a noite em um parque fechado. Nessa modalidade de enduro as motos nÆo podem receber manuten‡Æo durante a noite, mas apenas no dia seguinte, 10 minutos antes do hor rio de largada do piloto.

Estiveram presentes Alexandre Fernandez “Taxinha”, Alexandre Tommaso e M rcio Joanita, pilotos que j  fizeram parte da equipe Brasileira no Six Days; Juca Bala, CampeÆo do Paris Dakar; Sano Queiroz, CampeÆo Paulista de Regularidade; M rio S‚rgio Lala, CampeÆo Brasileiro de Enduro; M rcio Lombardi, Vice-CampeÆo Paulista de Enduro na categoria D; Fernando Sibinel, George Parik, ambos Campeäes Paulista de Enduro em suas respectivas categorias; Rodrigo Guerreiro, piloto de AX, MX e SX; Jean Pierre e Anderson Vaz da Equipe Rex Racing; e muitos outros nÆo menos importantes. Grande tamb‚m foi a presen‡a do p£blico, que nos 2 dias da competi‡Æo esteve presente no Cross Test montado na entrada da cidade, garantindo aos presentes belos pegas e disputas pelo tempo mais baixo nos 3 km desse circuito.

Um dos fatores decisivos nessa prova, principalmente para os menos experientes, foi a grande quilometragem dos 2 dias de competi‡Æo, que esteve bem pr¢xima de uma prova internacional, onde os pilotos percorrem pelo menos 200 km por dia. Um dos pontos que deu mais trabalho e at‚ interferiu no resultado final dessa etapa, foi um grande atoleiro com aproximadamente 300 m de extensÆo, que a cada passagem dos pilotos se transformava em uma armadilha, pronta para segurar e atrapalhar a performance, at‚ dos mais experientes.

Publicidade

Logo depois de terminada a prova no domingo, e sem nenhum registro de acidente, foi realizada a premia‡Æo e um grande sorteio de brindes oferecidos pelas empresas que apoiaram esse grande evento, que contou com total apoio da Prefeitura Municipal e propriet rios rurais de Itatinga, e que, sem d£vida alguma, ainda se tornar  um dos melhores do pa¡s nos pr¢ximos anos.