Publicidade

S bado 16/2, foi dada a largada para o 2003 National Enduro Series – Campeonato Americano de Enduro; e o vencedor foi Russ Pearson, piloto da Yamaha.

Assim como nos anos anteriores, a primeira etapa do AMA FMF National Enduro Series foi dura. Mas mesmo depois do aguaceiro que caiu na regiÆo durante a semana da prova, Russ Pearson conseguiu subir at‚ o topo do p¢dio com sua Yamaha.

A primeira das trˆs voltas nos arredores de Coalinga na California, foi um desafio para a maioria dos pilotos. As colinas de rocha lisa, se tornaram verdadeiros “gargalos” enquanto os pilotos tentavam subir at‚ o topo.

Por causa disso, muito pilotos ficaram sem gasolina. O defensor do t¡tulo de 2002, Mike Lafferty, foi um deles; pouco antes do final da primeira volta de 45 milhas (75 km), perdendo assim 6 pontos extras; o mesmo acontecendo com Robbie Jenks que perdeu 17 e Doug Blackwell que nem pode continuar na prova. A segunda volta foi mais f cil para a maioria. Com isso Laferty p“de se recuperar.

Publicidade

J  a terceira volta em Coalinga, ‚ conhecida por separar os homens dos meninos, mas esse ano o trail clube local resolveu dar uma aliviada, mas mesmo assim nÆo foi f cil.

Lafferty, Randy Hawkins e Russ Pearson estavam na lideran‡a, enquanto Barry Hawk, que vinha pilotando de forma consistente, cometeu um erro em uma curva e perdeu alguns minutos para voltar ao percurso.

Mas a sorte nÆo estava do lado de Lafferty nesse dia, e ele ficou sem gasolina novamente. Pearson e Hawkins disputaram at‚ o final, mas quem levou a melhor foi Pearson, com apenas 1 ponto de diferen‡a.

Resultado dessa etapa:
1. Russ Pearson, Yamaha 38 pp
2. Randy Hawkins, Yamaha 39 pp
3. David Lykke, Yamaha 44 pp
4. Barry Hawk, Yamaha 56 pp
5. Mike Lafferty, KTM 56 pp

Publicidade

Classifica‡Æo 2003:
1. R. Pearson, 30
2. Hawkins, 25
3. Lykke, 21

Pr¢xima etapa – 2a.: 23/2 – Forest Hill, Louisiana.