Publicidade

No fechamento do seu primeiro quadrimestre de operações, a Energia Z® registrou marca expressiva na geração de energia elétrica 100% limpa, e concretizou seus primeiros negócios.

Os painéis fotovoltaicos da empresa, instalados na sede do Grupo Zeppini, em São Bernardo do Campo – S.P. – geraram no período 10 Megawatts, energia consumida em suas operações diárias.

Esse mesmo volume de energia elétrica (100% limpa) seria suficiente, por exemplo, para atender no mesmo período as necessidades de 12 residências, com perfil de consumo urbano, habitadas por quatro moradores cada.

Utilizada para carregar baterias de veículos elétricos como automóveis, veículos de serviço ou scooters eletrônicas da marca Motor Z®, empresa Grupo Zeppini, a energia gerada corresponderia a uma autonomia de 260 mil quilômetros.

Publicidade

Como parte de sua estrutura para a geração de energia elétrica fotovoltaica, a Energia Z®, de forma pioneira no Brasil, mantém também em pleno funcionamento um Eletroposto público, instalado em frente à sua sede, para atender necessidades próprias assim como de proprietários de veículos elétricos que necessitem recarregar suas baterias.