Publicidade

Gostei de ver que temos pessoas como o senhor, que enxerga a situa‡Æo da proibi‡Æo dos engates fixos de maneira mais ampla. Represento a Paes Engates, uma empresa com cerca de 20 anos de mercado. Gostaria de dizer que devido as grandes especula‡äes, o mercado caiu em muito. Precisamos vender o engate fixo como forma de incentivo na venda do reboque. Somos a favor do engate totalmente instalado. Estamos a disposi‡Æo.
Valter – Campinas – SP
Obrigado, e aproveito para fazer uma pergunta: por que no Brasil nÆo se usa o engate escamote vel, como nos EUA e Canad ? Quando nÆo se est  usando, retira-se o engate e guarda na garagem.  um procedimento simples. E tamb‚m convidamos a Paes Engates a anunciar em nosso site, j  que nÆo h  nada referente a engates e reboques.

Alta
Ol  Tite sou vendedor em uma concession ria Honda na cidade onde moro, sempre leio sua coluna p/ me atualizar e manter-me informado. Sou propriet rio de uma twister onde coloquei alongador na suspensÆo traseira e guidÆo da cebolona pois sou alto. O caso ‚ q a galera aki (entenda-se mecƒnicos e “entendidos”) ficam me apavorando quanto a estabilidade, esta qual s¢ sinto diferen‡a mesmo ao descer a famigerada serra de Taubat‚ (quando se desce pela Rod Osvaldo cruz) o q se acha?
Adriano – Ubatuba – SP
Karaka, Adriano, vc nÆo leu as cartas dos dias anteriores? T  explicado: moto mais alta piora o centro de gravidade, fica pior de curva e de frenagem! E vc ainda ‚ vendedor de concession ria Honda? Que medo!

Remapeamento
ola amigos sou mecanico de motos importadas e gostaria de mais informa‡oes sobre aparelhos de remapeamento do modulo de inje‡Æo eletronica das motos honda yamaha e kawasaki. obrigadoaguardo uma resposta.
carlos – sao jose do rio preto – sp
Ih, vamos ficar devendo a informa‡Æo. se algu‚m souber, favor avisar!

Curso
Ol  galera do motonline estou interessada em fazer um curso de mecƒnica de moto s¢ que nÆo sei onde encontrar aqui na minha cidade se vocˆs puderem me ajudar vou ficar muito agradecida e vou enteder um pouquinho mais da minha moto. Moro em Campo Grande-MS.
vanessa – campo grande – ms
Vanessinha fofa do tio, nÆo vou brigar com vc porque ‚ a £nica leitora, mas ontem respondi exatamente essa mensagem. A coisinha fofa do tio nÆo leu, ou t  com pregui‡a de procurar? Em todo caso, como sou um cara doce e meigo, vc precisa procurar no Senai e no Sesc da sua cidade, pronto!

Publicidade

Qual
Parab‚ns pelo trabalho imparcial, Tite! Isso motiva ainda mais a leitura dos seus artigos. Por falar nisso, tenho uma Sahara 99 e pretendo trocar por uma moto mais nova, de preferˆncia zero. Li a avalia‡Æo da Tornado e fiquei bem empolgado, mas a d£vida cruel ‚: para quem migra de uma 350 dessas, qual o “caminho natural”? Uma Falcon, ou uma Tornado (uma vez que a diferen‡a de pre‡o delas nÆo ‚ tÆo grande assim).
Fabio – Novo Hamburgo – RS
Fabu, se vc sair de uma Sahara pra uma Falcon vai ficar com tanta raiva que ‚ capaz de devolver a moto, porque elas sÆo praticamente iguais, mas a Falcon ‚ menos potente!

Carta
Ol  Tite GTS meu jovem, tudo certu? Vocˆ sabe como funciona para tirar carteira em outro pais? Nos estados Unidos eu sei que vocˆ tem que fazer algumas provas, e pronto, mas em geral ‚ assim? Outra coisa, para comprar moto em outro pais, sempre existe burocracia, vocˆ sabe informar algo a respeito?
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
A galera de Novo Hamburgo t  em peso hoje! Cada pa¡s tem uma regra, mas h  um consenso ditado pela conven‡Æo de Viena de 1968 sobre exames pr ticos e escritos. Burocracia nÆo existe nenhuma igual a do Brasil, mas os exames sÆo mais rigorosos em alguns pa¡ses. No JapÆo, por exemplo, vc s¢ pode pilotar moto grande se for capaz de levant -la do chÆo.

Ret¡fica
Ap¢s levar um pedala por nÆo ter esclarecido minha d£vida sobre vedante nas pesquisas (eu estava procurando como vedante e nÆo achei minha d£vida especifica, mas agora j  encontrei), me arrisco novamente, tenho uma CBR 450 ano 90 e tive que retificar o motor e fiz ret¡fica do vira, mas o mecƒnico disse que NUNCA fica bom uma ret¡fica e o certo era eu ter comprado um novo, essa informa‡Æo procede?
Jefferson – Mau 
Jeff, toma outro pedala porque a busca era por SELANTE, seu maleta! Er, quanto … ret¡fica, veja bem, que as mulheres nÆo nos leia, mas vc iria preferir uma gatita de 22 anos ou uma cinquentona com silicone e botox? Cl‚o Pires ou Gl¢ria Pires? A ret¡fica ‚ uma solu‡Æo simples e eficiente, mas uma pe‡a nova ‚ sempre mais segura.

Gordo
Oi tite!!! P“ esse pessoal que escreve aqui, s¢ ficam oferecendo coisas pra vc comer! Assim vc vai ficar uma baleia, Estamos aqui pra falar de motos, nÆo de comida, viu seus boiolas? Bom a perguntinha de hoje. To afim de trocar minha biz por uma outra zero, mas estou em duvida entre a bros 150 , xtz 125 e titan sport. Tenho 1.83mt, 83 kg. Queria uma moto mais macia, com bom desempenho, qual vc acha melhor?
ari – s paulo – sp
Karaka, 83 quilos!!! E eu que vou ficar uma baleia?! NÆo liguem pra esse invejoso gordo, podem continuar oferecendo comida sim! Um dia vou viajar o Brasil s¢ visistando os sobrinhos e comendo na casa deles. Ah, com direito a geladeira free! Pelas suas dimensäes, a Bros ficaria melhor, mas a Sport tem desempenho mais interessante e nÆo ‚ tÆo baixinha. Esque‡a a XT pq vc vai odiar o motor fraco.

Publicidade

Falcon
Tite, eu, assim como o Nelson de Santa Cruz do Sul e outros, admiramos a Falcon e gostar¡amos que vc fizesse um teste com a mesma. J  l¡ alguns testes das revistas, mas confio mesmo em vocˆ. Se precisar jogo minha motoca na sua mÆo para esse teste e ainda pago o almo‡o. Abra‡o e volta logo de Floripa, pois inveja causa dependˆncia.
Rodrigo – SÆo Paulo – SP
Cuidado porque vc mora bem perto da minha casa! Seus malas, a Falcon 2006 j  est  dispon¡vel pra teste, estou esperando a minha vez.