Publicidade

Entre os Top Ten, Eric Granado inicia os treinos na Espanha

Nosso “brasileirinho” Eric Granado de 13 anos de idade, iniciou nesta sexta-feira (18), os treinos-livres no circuito de Albacete na Espanha, para a disputa da quinta etapa do Campeonato Mediterrâneo PRÉ – GP 125cc.

Granado conseguiu após um total de 47 voltas, estar entre os dez melhores do dia, entre diversos espanhóis, italianos e pilotos vindos de toda a parte do mundo, com tempo de 1.45.3s, ocupando a 10ª posição, a 1.7s do líder e companheiro de equipe, o espanhol Jorge Navarro, que fez a melhor volta do circuito espanhol em 1.43.5s.

“Hoje tive um pouco de dificuldades para me acertar a moto e o circuito” diz o piloto. “Mas acredito que após ver a telemetria, conversar bastante com a minha equipe e meu preparador ‘Aurélio’, saberei onde tenho que melhorar. Amanhã será o classificatório para o grid de largada e tentarei fazer o máximo para estar na primeira fila,” completa.

Publicidade

Atual vice-líder da competição com 86 pontos, com duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares, restando 50 pontos em jogo, Granado está apenas quatro pontos de seu rival, o espanhol J. Navarro com 90 pontos.