Entre os Top Ten, Eric Granado inicia os treinos na Espanha

Entre os Top Ten, Eric Granado inicia os treinos na Espanha

Entre os Top Ten, Eric Granado inicia os treinos na Espanha

Nosso “brasileirinho” Eric Granado de 13 anos de idade, iniciou nesta sexta-feira (18), os treinos-livres no circuito de Albacete na Espanha, para a disputa da quinta etapa do Campeonato Mediterrâneo PRÉ – GP 125cc.

Granado conseguiu após um total de 47 voltas, estar entre os dez melhores do dia, entre diversos espanhóis, italianos e pilotos vindos de toda a parte do mundo, com tempo de 1.45.3s, ocupando a 10ª posição, a 1.7s do líder e companheiro de equipe, o espanhol Jorge Navarro, que fez a melhor volta do circuito espanhol em 1.43.5s.

“Hoje tive um pouco de dificuldades para me acertar a moto e o circuito” diz o piloto. “Mas acredito que após ver a telemetria, conversar bastante com a minha equipe e meu preparador ‘Aurélio’, saberei onde tenho que melhorar. Amanhã será o classificatório para o grid de largada e tentarei fazer o máximo para estar na primeira fila,” completa.

Atual vice-líder da competição com 86 pontos, com duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares, restando 50 pontos em jogo, Granado está apenas quatro pontos de seu rival, o espanhol J. Navarro com 90 pontos.