Publicidade

A 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross teve um sabor especial para Enzo Lopes. Estreante na categoria MX2 em 2015, aos 16 anos recém completados, Enzo conquistou a vitória que tanto esperava, de forma incontestável, competindo na cidade de Tapejara, em seu Estado, o Rio Grande do Sul.

Enzo Lopes finalmente comemora sua primeira vitória no Brasileiro de MX - foto: CBM

Enzo Lopes finalmente comemora sua primeira vitória no Brasileiro de MX – foto: CBM

No sábado Enzo fez o melhor tempo nos treinos livres e o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados. No domingo, ele largou na segunda posição na primeira bateria da MX2, mas logo nas primeiras voltas seus óculos apresentaram problemas no mecanismo que rebobina a película. Sem poder enxergar devido à lama da pista, Enzo precisou fazer um pitstop para trocar de óculos. Retornou à pista nas últimas posições e fez uma corrida de recuperação, terminando a prova em quinto lugar.

Na segunda bateria, Enzo entrou na pista determinado a vencer. Fez o holeshot (chegou antes à primeira curva) e garantiu a liderança da prova até o final, fechando a segunda bateria com vantagem de 15 segundos para o segundo colocado. Com a soma de pontos da rodada, Enzo subiu ao Pódio na 3ª colocação, o que o mantém na 4ª colocação geral do Campeonato Brasileiro, com 167 pontos.

Publicidade

“Foi um sonho realizado, venho treinando e me preparando para vencer, esperei muito por esse momento. Essa vitória na MX2 é o resultado de muito esforço e dedicação. Muita coisa passou pela minha cabeça nas últimas voltas… todos os sacrifícios que fiz, muitas horas de treinos, dieta controlada, mas tudo valeu a pena! Pude sentir a torcida de todos a cada volta, e isso me incentivou mais ainda. Se não fosse o problema que tive na primeira bateria, meu resultado na etapa teria sido melhor, mas continuo motivado para vencer novamente”, disse Enzo, feliz com sua primeira vitória no Brasileiro de Motocross.

Leo Lopes, pai do piloto, comentou: “Começamos a temporada na expectativa de ficar entre os top 10, até porque este é o ano de estreia do Enzo nas motos grandes. Já nas primeiras etapas percebemos que o Enzo estava completamente adaptado à sua moto e que poderíamos esperar um top 5 na temporada. A dedicação aos treinos físicos e com moto e o aprimoramento da sua técnica têm garantido ao Enzo resultados bem melhores do que esperávamos e a vitória nas 250cc já é uma realidade”.

No próximo domingo (15) Enzo embarca para os Estados Unidos em busca de mais um título no campeonato americano Thor Winter Olympics – Mini O´s, que acontece entre os dias 23 e 28 na Flórida. Em seguida Enzo retorna ao Brasil para disputar a etapa final do Arenacross dia 5 de dezembro e a final da Copa Minas em 12 de dezembro.

Separador_motos

Publicidade