Publicidade
Enzo exibe orgulhoso sua licença: esforço recompensado

Enzo exibe orgulhoso sua licença: esforço recompensado

O piloto Enzo Lopes garantiu neste domingo, 15, duas vagas para o maior campeonato amador de motocross do mundo, o Loretta Lynn’s, que acontecerá entre os dias 27 de julho a 2 de agosto no estado americano do Tennessee. Enzo foi para os Estados Unidos com a sua equipe na quarta feira, dia 11, para a última rodada classificatória do Loretta (Região Sudeste). As disputas aconteceram na pista de Lazy River, em Chattsworth, no estado da Geórgia.

Devido ao grande número de inscritos, houve classificatórias nas duas categorias disputadas pelo piloto. Na Supermini 1, para pilotos de 12 a 15 anos e motos de 112 cc, havia 63 pilotos, e na categoria Supermini 2, para pilotos de 13 a 16 anos e motos também de 112 cc,  havia 43 pilotos no total. Nas baterias da categoria Supermini 1, Enzo terminou em quarto lugar na geral, com resultados parciais de 7-5-6.  Na categoria Supermini 2, o piloto conseguiu bons resultados novamente, finalizando também em quarto lugar na geral, com parciais de 5-6-5.

“O mais importante agora é saber que sou um dos 40 melhores pilotos nas Superminis que irão disputar o Loretta! Isso é um grande incentivo para eu treinar ainda mais para buscar o título em Agosto”, disse o piloto, entusiasmado com sua quarta participação neste importante campeonato. Em 2011 Enzo foi vice-campeão na categoria 65cc e em no ano passado o piloto repetiu o feito nas 85cc.

Publicidade

Apesar de ter se classificado originalmente em três categorias, a equipe resolveu focar apenas nas Superminis nessa classificatória final.  No campeonato em Agosto, o piloto só poderá se inscrever em duas categorias, portanto, apesar de inscrito, Enzo não chegou a disputar a categoria Schoolboy 1, para motos de 125cc.

Caso não tivesse conseguido vaga nessa etapa classificatória regional, o piloto seguiria para o estado da Pensilvânia, onde disputaria as classificatórias da Região Nordeste no próximo final de semana. De volta ao Brasil, o piloto gaúcho retomará seus treinamentos para a próxima etapa do Arena Cross, em Joaçaba,SC, no dia 19 de Julho. Com 100% de aproveitamento nas provas, Enzo Lopes  é o único piloto dentre todos os participantes das duas principais competições do país que segue invicto na liderança da sua categoria, com duas vitórias no Campeonato Brasileiro de Motocross e três vitórias no Arena Cross até o momento.