Publicidade

Desde 2013 a Copa Minas Gerais de Motocross tem dado aos mineiros a chance de ver de pertinho os grandes nomes nacionais e internacionais do esporte. Na grande final da temporada 2014, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Mega Space, o destaque será o atual Campeão Brasileiro de Motocross e do Arena Cross pela categoria Júnior, Enzo Lopes. Essa será a primeira vez que o piloto gaúcho participará de uma prova do campeonato.

Enzo Lopes confirma presença na grande final da Copa Minas Gerais de Motocross

Enzo Lopes confirma presença na grande final da Copa Minas Gerais de Motocross

Publicidade

Enzo tem apenas 15 anos, mas compete desde os cinco. Seu primeiro título foi o de campeão gaúcho pela categoria 50cc, quando ainda tinha 6 anos. Desde então, o atleta coleciona troféus. Ao todo, o piloto soma 11 títulos nacionais e 10 americanos.

Agora, Lopes quer conhecer a Copa Minas Gerais de Motocross e animar ainda mais a disputa entre os atletas mais jovens. “Sempre quis disputar a Copa Minas, mas nunca conseguimos conciliar com meu calendário de competições no Brasil e nos Estados Unidos. Neste ano deu certo e vou para a grande final. Estou bem animado! Será uma ótima maneira de encerrar minha temporada 2014 e espero que seja com pódio! Conto com a torcida de todos em Santa Luzia”, afirma.

A prova de Enzo Lopes será no sábado, dia 29/11. Seu treino livre está marcado para começar às 09h40. Já o classificatório terá início às 12h e a corrida às 15h25. O evento terá entrada franca e classificação 16 anos. Quem não puder comparecer ao Mega Space poderá acompanhar a transmissão ao vivo da competição pelo site www.cassiosracing.com.br.

Publicidade

Leia mais sobre o piloto Enzo Lopes:  clique aqui