Publicidade

Após uma semana intensa de disputas nos Estados Unidos, Enzo Lopes retorna hoje ao Brasil com duas vitórias no Supercross e uma no Motocross. Enzo encerrou sua participação nas “olimpíadas de inverno” na pista de Gatorback em 4º lugar no Motocross e em 7º lugar no Supercross. Por ser a última grande competição do ano nos Estados Unidos, o Mini O´s revela os pilotos que já estão prontos para a carreira profissional no motocross.

Enzo Lopes continua representando bem o Brasil nos campeonatos americanos de motocross - foto: Matt Rice

Enzo Lopes continua representando bem o Brasil nos campeonatos americanos de motocross – foto: Matt Rice

Como todos os anos, as categorias 250B (motores preparados), 250B Limited (motos originais) e Schoolboy 2 (motos de 125cc-250cc e pilotos até 16 anos) foram as mais concorridas do evento. Nessas categorias, cerca de 80 pilotos disputaram provas classificatórias para definir os 40 pilotos do gate de largada.

Enzo começou bem a disputa no Supercross: venceu as baterias classificatórias nas categorias 250B Limited e Schoolboy 2, e terminou em 4º lugar na categoria 250B, fazendo os melhores tempos das provas e confirmando seu lugar entre os ponteiros. Nas finais, Enzo não conseguiu boas largadas, o que é essencial nas provas de explosão do Mini O´s, curtas mas de alta velocidade (no supercross as voltas giram em torno de 50 segundos). Enzo comemorou o 7º lugar geral na categoria 250B, em que competiu, e seguiu confiante para o restante da competição.

Publicidade

Os três últimos dias da competição foram reservados para as disputas de Motocross, em pista mais longa (cerca de 1m45s), porém de alta velocidade também. Enzo iniciou a disputa com um 8º lugar na categoria 250B Limited. Na bateria final, depois de ter feito o melhor tempo da prova, Enzo sofreu uma queda na disputa pela segunda posição. Com o guidão entortado e tendo perdido o transponder na queda, Enzo precisou abandonar a prova. O piloto se deu melhor na categoria Schoolboy 2, quando venceu a primeira bateria de ponta a ponta e ficou em 6º lugar na classificação geral, depois de terminar a segunda bateria na 8ª posição.

EnzoLopes_fotoMauHaas

Enzo Lopes – foto: Mau Haas

Na categoria mais difícil, a 250B, Enzo não largou bem, mas em excelente recuperação, buscou todas as posições possíveis para terminar na 4ª colocação em ambas baterias, conquistando também o 4º lugar na geral da categoria. Nas 12 provas disputadas no Mini O´s, Enzo foi um dos mais rápidos em todas as categorias, competindo de igual para igual com os maiores nomes da atualidade, incluindo alguns pilotos que estrearão no AMA Motocross em 2016.

De volta ao Brasil, Enzo se prepara para disputar a final do Arenacross no próximo sábado (5) em Ilhabela-SP. O piloto ocupa a 4ª posição no Campeonato. No dia 12 de dezembro o piloto disputará ainda a final da Copa Minas em Itabirito-MG, encerrando a temporada 2015.

Publicidade

Separador_motos