Publicidade

O piloto brasileiro Enzo Lopes encerrou sua participação na 11ª colocação na categoria 85cc, no Campenato Mundial de Motocross Junior, realizado neste final de semana (10 e 11) em Jinín,  República Tcheca.

A próxima disputa de Enzo será o Arena Cross em Penha (SC)

A próxima disputa de Enzo será o Arena Cross em Penha (SC)

Sendo a 85cc a categoria mais disputada do campeonato (total de 97 motos), dois grupos foram formados para os treinos livres e classificatórios, e somente os 40 melhores pilotos foram para o gate  nas duas baterias da prova.  Com o formato de duas baterias de 20 minutos + duas voltas, na primeira bateria Enzo fez o holeshot e após se manter na terceira posição por boa parte da prova, terminou em quinto lugar. “Vimos que tínhamos velocidade para vencer e fomos para o gate de largada para o tudo ou nada”, conta Leo Lopes, pai do piloto.

Na segunda bateria Enzo não conseguiu fazer uma boa largada, e na segunda volta, quando já estava nos top 10, o piloto se envolveu num acidente com o piloto americano Mitchell Falk, seu companheiro de equipe na KTM Orange Brigade nos Estados Unidos, que não havia terminado a prova na primeira bateria.  O acidente o fez perder mais de dez posições e apesar de uma rápida recuperação, Enzo terminou a prova na 17ª posição, ficando na geral em 11º lugar no Campeonato Mundial. “Enzo tem muito estilo e está com certeza entre os cinco pilotos mais rápidos do mundo na atualidade”, disse Harry Everts, pai do piloto Stefan Everts, que acompanhou de perto os treinos do Enzo na Bélgica e o desempenho do piloto no Mundial.    “Como provamos em Jinín, estamos no caminho certo!”, complementou Leo Lopes, satisfeito com o resultado final do piloto.

Publicidade

De volta ao Brasil na última terça-feira (13), Enzo se prepara para disputar no próximo sábado (17) a 2ª Etapa do Arena Cross em Penha (SC).