Publicidade

O piloto gaúcho Enzo Lopes encarou nessa semana os 1200 km de distância entre Lajeado (RS) e Bragança Paulista (SP), onde participará da 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross nos dias 8 e 9 de fevereiro. Enzo estreou oficialmente na categoria das “motos grandes” no mês de janeiro, quando competiu e venceu a disputadíssima etapa de abertura da Copa Verão, na cidade de Torres, no norte do litoral gaúcho. Enzo correu em quatro categorias e impressionou ao vencer todas elas: as mais disputadas, MX1 e MX2, e também a MX 2 Junior e a MX2 Intermediária.

O jovem Enzo Lopes

O jovem Enzo Lopes

Leo Lopes, pai do piloto, explica a decisão de participar da Copa Verão IMS em Bragança Paulista: “Queremos dar mais ‘horas de vôo’ para o Enzo na MX2, e poder competir com pilotos de altíssimo nível na Copa Verão IMS será muito importante para dar a ele mais confiança nas disputas que terá pela frente neste ano”.

Logo após a etapa de abertura do Arena Cross em Blumenau (SC), no dia 22 de fevereiro, Enzo embarca com sua equipe para os Estados Unidos, onde vai encarar quatro importantes campeonatos do início da temporada americana: Millcreek, no Alabama, Ricky Carmichael, na Flórida, Oakhill e James Stewart Freestone, ambos no Texas. Será um mês inteiro de competições acirradas.

Publicidade

Enzo disputará as categorias Supermini 1 e 2, para motos de até 112 cilindradas, cujos competidores são todos pilotos de fábrica, com nível muito elevado. Se depender do treinamento e da disposição do piloto, atualmente com 14 anos de idade, os amantes de motocross e os fãs do Enzo terão oportunidade de torcer e acompanhar belíssimas disputas, tanto no Brasil quanto no exterior.

Serviço 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross
Data: 8 e 9 de fevereiro
Local: Pista MX Track Bragança
Endereço: Estrada Fernando Frias Fernandes, Km 1, Bairro Agudos
Categorias: 65cc / MX Junior / 230F / MX-N / MX 2 Amador / MX 2 tempos / MX 4 tempos / MX Intermediária / MX 30 / MX 40 / MX 2 / MX Open.
Programa do sábado – Treinos das 14 às 17h
Programa do domingo – Treinos a partir das 09h – Provas a partir das 11h