Publicidade

O gaúcho Enzo Lopes embarca para os Estados Unidos nesta semana, para participar do campeonato americano Winter Olympics, mais conhecido como “Mini O´s”, que promove disputas em duas modalidades: Supercross e Motocross. Os pilotos podem optar por uma ou outra modalidade, ou tentar unificar os títulos nas duas modalidades e se tornar “Campeão Olímpico”.

Enzo Lopes vai tentar ser campeão olímpico nos EUA

Enzo Lopes vai tentar ser campeão olímpico nos EUA

Leo Lopes, pai do piloto, diz que o Enzo correrá com as novas motos 2013. “Estamos correndo contra o tempo, mas precisamos acertar as novas motos para que o Enzo possa treinar até domingo, antes das competições começarem na segunda-feira”.

No Mini O´s de 2011,  Enzo faturou dois títulos na modalidade Supercross e um título na modalidade Motocross, na categoria 65cc. O piloto competirá nas categorias 85cc (original e preparada) e na Super Mini, para motos de até 112cc.  “Tenho treinado muito nas últimas semanas, e me sinto bem preparado pra conquistar pelo menos um título olímpico.”

Publicidade

O evento, que marca o final da temporada 2012 do motocross amador americano, acontece de 18 a 25 de novembro na pista de Gatorback, na Flórida, e reúne cerca de 3000 pilotos em 40 categorias diferentes.

Retornando ao Brasil no final de novembro, Enzo encerra sua participação em campeonatos americanos neste ano, e se prepara para a final do Campeonato Arena Cross no dia 8 de dezembro em Goiânia.