Equilíbrio será a marca da sexta etapa do Riffel Motocross em Araranguá

Equilíbrio será a marca da sexta etapa do Riffel Motocross em Araranguá

Equilíbrio será a marca da sexta etapa do Riffel Motocross em Araranguá

O Riffel Motocross chega a sua sexta etapa neste final de semana, 03 e 04, na cidade de Araranguá, sul de Santa Catarina.

Apesar do mau tempo que tem castigado a região sul nas últimas semanas, a previsão para este primeiro final de semana de outubro é de tempo bom e sem chuvas, proporcionando assim mais um domingo de grandes disputas entre os melhores pilotos do Brasil.

A briga pelos títulos nesta reta final de campeonato está equilibrada em quase todas as categorias. O nível dos pilotos torna a disputa equilibrada e a tendência é que os campeões sejam definidos somente na última etapa da competição, no mês de novembro, em São Miguel do Oeste.

A principal categoria, a MX1, é a mais equilibrada. O líder Gabriel Gentil está apenas oito pontos a frente do vice-líder, Marcello Lima, o Ratinho que perdeu a liderança na etapa de Chapecó quando não disputou as provas por estar se recuperando de uma lesão.

Gabriel também lidera a classe MX2, somando 114 pontos na classificação. Leandro Smakovicz é o vice-líder com 90 pontos, seguido por Tiago Hort, com 76.

Na MX3, Elton Becker lidera com quatro vitórias em cinco etapas e 120 pontos no total. Erivelto Nicoladelli é o segundo colocado seguido por Anísio Clasen.

A Intermediária é outra categoria equilibrada. Maicon Júnior Kraemer é o líder com 112 pontos, mas logo atrás está Victor Feltz com 104 pontos e Maicon Frena com 99 pontos.

Nas categorias Nacional e Nacional 230cc, o equilíbrio também é grande. Ramon França lidera a Nacional com 111 pontos seguido de Fábio Lana, com 88 pontos. Já na Nacional 230cc, o líder Osmar Mossimann Neto lidera com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, Carlos Machado.

Na 85cc, 13 pontos separam o líder Tauan Brenner do vice-líder, Hallex Dalfovo. Já na 65cc, o Campeão Brasileiro Rodrigo Riffel segue com 100% de aproveitamento no Riffel Motocross, vencendo as cinco etapas que disputou e liderando a categoria com 44 pontos de vantagem para Bruno Couto, segundo colocado. Entre os garotinhos da 55cc, Pietro Pimentel soma 122 pontos, 11 a mais do que o vice-líder Wagner Oliveira.

Programação – A programação da sexta etapa do Riffel Motocross segue os padrões da FCM. No sábado a secretaria de prova abre às 10 horas para as inscrições e confirmações. Os treinos serão divididos em duas seções. A primeira inicia às 14 horas e a segunda às 15h35. No domingo o warm-up começa às 9h15. As motos entram na pista oficialmente às 11h30 para a primeira bateria.