Foto: Melhor piloto do Brasil, Balbi continua forte no AMA

Equipe 2B Racing é destaque no Brasil e no exterior no último fim de semana

Foto: Melhor piloto do Brasil, Balbi continua forte no AMA

Foto: Melhor piloto do Brasil, Balbi continua forte no AMA

A 2B Racing voltou a ser destaque no motociclismo nacional no último fim de semana (30 e 31 de maio). A equipe participou de três provas no fim de semana: Cristopher “Pipo” Castro competiu no Arenacross, Jorge Balbi no AMA Motocross e, Mariana Balbi, no WMA Motocross.

Único a competir no Brasil, Cristopher “Pipo” Castro fez bonito na segunda etapa do Brasileiro de Arenacross, que aconteceu em São José, SC. Competindo em casa, o piloto teve de vencer a forte chuva e o barro, além de seus adversários, para terminar a prova na 2ª colocação e continuar na briga pelo título. Depois de ter se dado mal na largada, o piloto fez uma corrida de recuperação e ultrapassou praticamente todos os seus rivais.

“No barro é ainda mais difícil fazer uma prova de recuperação. Não adianta ter só técnica. Tem que ter também calma e sorte. Um tombo deixa a moto muito suja e difícil de pilotar. Cuidei muito para não errar, acabei fazendo uma bela prova e recuperando muitas posições”, comentou o piloto que, no próximo fim de semana, defende a liderança do Campeonato Mineiro em Bambuí, MG.

No exterior, competindo contra os principais nomes do mundo, quem continuou se destacando foi Mariana Balbi, que terminou uma das baterias na quinta colocação. Mari largou mal e veio buscando as adversárias, até assumir a quinta colocação. Quando tentava diminuir a diferença para a quarta colocada, caiu e foi ultrapassada novamente por Sarah Cruise. Em 6º lugar, ela voltou a fazer a ultrapassagem para garantir o quinto lugar.

“Nos EUA, as baterias são de apenas dez minutos e o tempo para recuperação quando você larga mal é muito pequeno. Parti pro tudo ou nada e acabei errando de novo e terminando em quinto lugar”, explicou.

Na segunda bateria, Mariana largou bem mas, logo na primeira curva, se envolveu em um acidente e teve, mais uma vez, que fazer uma prova de recuperação, terminando em 11º. “Logo na primeira curva uma menina veio por trás de mim e bateu na minha traseira, me jogando no chão. Ainda busquei várias posições mas sabia que não tinha mais chance de brigar pela vitória”.

Mari retorna amanhã para Belo Horizonte, onde pretende se dedicar as provas no país. Mariana é a atual líder do Campeonato Mineiro e vice-líder do Brasileiro, na categoria MX3. Ela ainda não sabe se irá voltar para os EUA.

Já o piloto Jorge Balbi, principal piloto do país, não teve sorte no último fim de semana. Na parte da manhã, o piloto teve problemas com a moto e não conseguiu participar do treino classificatório. Assim, teve que deixar para se classificar no treino da tarde, quando a pista já estava mais lenta e esburacada e não conseguiu um bom tempo.

Na primeira bateria, Balbi se envolveu em um acidente logo na primeira volta. Um piloto caiu na sua frente e o mineiro não conseguiu desviar. Iniciou uma corrida de recuperação e, no meio da prova, caiu de novo ao tentar uma ultrapassagem e terminou em 27º lugar.

Na segunda bateria, Balbi não se envolveu em nenhuma confusão na largada e conseguiu fazer uma prova melhor. Mais uma vez tendo que fazer uma corrida de recuperação, o mineiro andou mais forte e conseguiu terminar em 17º, na frente de nomes como Josh Hill e Cody Cooper. A equipe 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.