Publicidade

Equipe ALE consegue terceiro tempo entre os quadriciclos

Tiago Fantozzi e Márcio Oliveira completam sexto dia até Barra/BA. Nesta terça-feira (30/06) termina a etapa maratona em Petrolina, quem chegar rodando estará disputando os primeiros lugares

BARRA/BA – Recuperação continua! O piloto Márcio Oliveira, quadriciclo 200, da equipe ALE, garantiu o terceiro lugar neste sexto dia de rally entre Luis Eduardo Magalhães/BA e Barra/BA. “O importante é se manter vivo na prova, principalmente nesta etapa maratona, que não pode ter manutenção nos veículos com o apoio mecânico. Vamos em frente e espero chegar bem em Natal”, disse Márcio Oliveira. O piloto ALE ocupa a terceira posição no mundial de rally cross country e na categoria Extreme.

Após o término da especial de velocidade, os veículos não recebem nenhum tipo de manutenção e são estacionados no parque fechado, de onde serão retirados apenas no dia seguinte para largada da especial do dia. O sexto dia do rally será feito com muita cautela. O percurso é muito rápido, mas com erosões e areia. No total, o dia terá 557 Km e 361 Km de especial. Na terça (30/06), o rally parte em direção a Petrolina/PE, em mais 548 Km, com o trecho especial de velocidade devendo ser o mais difícil e pesado de todo o Sertões, com 240 Km de muita areia fofa.

Publicidade

O piloto ALE, Tiago Fantozzi, paulista que agora representa o RN, apesar de estar com os dois tornozelos torcidos, continua na prova só pra completar e pontuar pelo campeonato mundial. “Não está sendo fácil. Estou seguindo em frente devagar e sempre. E quero chegar pilotando em Natal”, disse Fantozzi, que chegou a disputar a ponta do rally com Zé Hélio, ocupa o terceiro lugar no mundial e 28ª posição no geral.

Desde o término da especial de velocidade desta segunda, os veículos não recebem nenhum tipo de manutenção e são estacionados no parque fechado, de onde serão retirados apenas no dia seguinte para largada da especial do dia. O sexto dia do rally será feito com muita cautela. O percurso foi muito rápido, mas com erosões e areia.