Publicidade
Foto: BMW Motorrad sport boxer para competi‡Æo

Foto: BMW Motorrad sport boxer para competi‡Æo

Em 21 de abril de 2007, tem in¡cio a lend ria corrida de motocicleta das 24 horas de Le Mans/ Fran‡a, conhecida como “24 heures moto”.

Neste dia, tudo ser  como tem sido nos £ltimos anos, exceto por uma diferen‡a hist¢rica: ap¢s uma ausˆncia de 50 anos das provas competitivas, uma equipe da BMW Motorrad estar  presente na linha de largada.

A equipe da BMW Motorrad Motorsport participar  da primeira corrida do Campeonato Mundial de Endurance com uma boxer esportiva cuja tecnologia foi baseada na BMW R 1200 S. Devido … sua capacidade de 1200 cc, a motocicleta est  registrada na Classe Open. A motocicleta de longa distƒncia ser  conduzida por pilotos profissionais com experiˆncia em BMW. A equipe ‚ formada por St‚phane Mertens, Thomas Hinterreiter e Rico Penzkofer, com Marcus Barth como substituto.

Publicidade

Na temporada de 2007, a equipe participar  de um total de 4 provas de 24 horas. Al‚m das “24 heures moto” em Le Mans (21 e 22 de abril) o programa tamb‚m inclui as corridas de 24 horas de Barcelona (7 e 8 de julho), Oschersleben (11 e 12 de agosto) e Magny Cours (Bol d’Or, 15 e 16 de setembro).