Publicidade
Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Nottingham (Inglaterra) – Depois de mais de 12 horas de viagem, a equipe brasileira que disputará o Motocross das Nações chegou nesta terça-feira na Inglaterra.

Antônio Balbi, Leandro Silva, Jean Ramos e Wellington Garcia (piloto reserva), do Team Honda, já treinam com moto nesta quarta-feira, na pista de Mallory Park, que faz parte do Campeonato Mundial da modalidade.

O tradicional Motocross das Nações, que está em sua 62a edição e é considerado a Copa do Mundo da modalidade, será realizado neste final de semana em Donington Park, circuito localizado na cidade de Derby.

Publicidade

A delegação brasileira está hospedada em Nottingham, eternizada pela lenda de Robin Hood. O sessão de amanhã será o primeiro contato dos pilotos brasileiros c om o equipamento que será utilizado no Nações. “Este treino será muito importante para prepararmos as motocicletas”, comentou Wilson Yasuda, chefe de equipe do Brasil e gerente de competições da Honda.

No ano passado, nos Estados Unidos, o time nacional fez história ao se classificar pela primeira vez à final do Motocross das Nações. Na ocasião, Balbi, Leandro Silva e Wellington Garcia representaram o Brasil.

O Nações é uma competição por equipes, ou seja, vale o resultado somado dos três pilotos de cada localidade. No total, competidores de 35 países disputarão o evento na Inglaterra. Balbi entra na disputa da categoria Open e Leandro Silva correrá na MX1 com a motocicleta Honda CRF 450R. Jean Ramos disputará a MX2 com uma Honda CRF 250R.

Programação Motocross das Naçõ es* (horários de Brasília)
Sábado – Dia 27/09
6h – Treinos MX1
7h – Treinos MX2 e da Open
10h30 – Prova classificatória MX1
11h20 – Prova classificatória MX2
12h20 – Prova classificatória Open

Publicidade

Domingo – Dia 28/09
4h40 – Warm-up
8h58 – corrida MX1 + MX2
10h28 – corrida MX2 + Open
11h58 – corrida MX1 + Open

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper e Griffe Correa.