Publicidade

A Lawanteam, uma das maiores equipes brasileiras de Supermoto, segue firme na luta pela valorização do esporte motor e pela conquista de resultados expressivos nas diversas competições que disputa.

Rafael Fonseca, piloto de supermoto da Lawanteam

Rafael Fonseca, piloto de supermoto da Lawanteam

Publicidade

Prova disso são os grandes investimentos que o time tem feito em campeonatos ao redor do mundo. Este será um fim de semana com muita velocidade nas pistas e, com certeza, a Lawanteam vai acelerar em todas elas. Simão Lawant Rafael Fonseca – heptacampeão brasileiro de Supermoto – representam a Equipe na segunda etapa do 305Motard, no dia 20 de abril, no Palm Beach Internacional Raceway, em Jupiter (Flórida).

Rafael Fonseca, que já correu no Mundial, está muito motivado para a corrida: “Acho que vai ser muito bom correr em solo americano, já que a tocada dos americanos e europeus é diferente. Estou bem treinado, mas por não ser o meu equipamento posso ter alguma dificuldade. Vamos pra cima deles!”.

Publicidade

Simão Lawant também faz parte da equipe que leva o seu nome

Simão Lawant também faz parte da equipe que leva o seu nome

Simão Lawant, profundo conhecedor das corridas nos Estados Unidos, sente-se totalmente ambientado à atmosfera americana: “Aqui nos Estados Unidos tenho muita experiência e me sinto em casa. Participo de competições desde 2009, principalmente no Stateline, em Las Vegas, todos os anos, em abril. Garanti o quarto lugar na etapa passada; agora é focar o lugar mais alto do pódio”, afirmou.

E não para por aí. Também no próximo domingo (20), vai ser dada a largada do Campeonato Europeu de Supermoto e as duas rodas da Lawanteam vão acelerar no Grand Circuit du Roussillon, na França. Tcheco Petr Vorlicek, campeão europeu de Supermoto em 2012, vai representar as cores do time, acreditando, a cada curva, que o alto do pódio é possível. A Equipe apoia o piloto no Campeonato Europeu e patrocina as vindas dele ao Brasil para correr o Arena Supermoto.

Publicidade

A Lawanteam conta ainda com o grande piloto Laszlo Piquet, que não vai correr neste fim de semana, mas estará na torcida pelos companheiros de equipe. Piquet já disputou provas de Supermoto no Brasil, além dos campeonatos paulista, brasileiro e o Europeu de Supermoto.

CALENDÁRIO – PARTICIPAÇÃO DA LAWANTEAM

305Motard (etapas)
2ª etapa – 20/04 – Palm Beach Internacional Raceway, Jupiter, Flórida
3ª etapa – 31/05 – Inmokalee
4ª etapa – 19/07 – Orlando
5ª etapa – 10/08 – Miami
6ª etapa – 07/09 – Palm Beach Internacional Raceway, Jupiter, Flórida

Campeonato Europeu de Supermoto (etapas)
1ª etapa – 20/04 – França
2ª etapa – 18/05 – Romênia
3ª etapa – 15/06 – República Tcheca
4ª etapa – 06/07 – Itália
5ª etapa – 20/07 – Bélgica
6ª etapa – 31/08 – Estônia
7ª etapa – 21/09 – Croácia