Publicidade
Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Kirbh Mallory (Inglaterra) – Os pilotos do Team Honda que irão representar o Brasil no Motocross das Nações treinaram nesta quarta-feira na pista de Mallory Park, na cidade de Kirbh Mallory, Inglaterra.

Antônio Balbi, Leandro Silva, Jean Ramos e Wellington Garcia testaram as motocicletas que serão utilizadas no evento considerado a Copa do Mundo da modalidade. Em sua 62a edição, a tradicional competição reúne 35 países e será realizada neste final de semana no circuito de Donington Park, em Derby.

O treino também foi marcado pelo encontro da delegação brasileira com a Martin Racing, atuante no Campeonato Mundial de Motocross. A equipe italiana será a responsável por todo o suporte do time nacional, desde a área de box até a preparação das motos. Balbi irá competir da categoria Open com uma Ho nda CRF 450R, a mesma motocicleta de Leandro Silva na MX1. Já na MX2, que terá Jean Ramos ou Wellington Garcia, o equipamento será a Honda CRF 250R.

Publicidade

“Estamos nos soltando na pista, procurando ficar o mais confortável possível. Estes treinos são muito importantes para testar os equipamentos, que são excelentes, mas bem diferentes dos que eu estou acostumado a usar. Pedi para que alguns itens fossem alterados, como o sub-quadro e a suspensão, que estava um pouco dura, além de acertar detalhes no guidão e no manete”, comentou o mineiro Balbi.

Apesar de ter achado a pista bastante dura, Leandro Silva aprovou a sessão. “Deu para sentir bem a moto, que é muito boa. E procurei ficar ligado para não tomar nenhum tombo, pois o objetivo maior era me acostumar com os equipamentos”, explicou o piloto do Paraná – mesmo Estado de Jean Ramos. “A impressão fo i muito boa e queremos estar bastante confiantes até o final de semana”, disse Jean.

O goiano Wellington Garcia comentou a receptividade da Martin Racing. “A estrutura é excepcional, fomos recebidos de braços abertos. E o time está trabalhando duro para deixar as motos do jeito que a gente gosta.”

Nesta quinta-feira, o chefe de equipe e gerente de competições da Honda do Brasil, Wilson Yasuda, irá até Donington Park para conhecer o percurso e retirar as credenciais da delegação nacional. Vale lembrar que o Nações é uma competição por equipes, ou seja, vale o resultado somado dos três pilotos de cada localidade.

Publicidade

Programação Motocross das Nações* (horários de Brasília)
Sábado – Dia 27/09
6h – Treinos MX1
7h – Treinos MX2 e da Open
10h30 – Prov a classificatória MX1
11h20 – Prova classificatória MX2
12h20 – Prova classificatória Open

Domingo – Dia 28/09
4h40 – Warm-up
8h58 – corrida MX1 + MX2
10h28 – corrida MX2 + Open
11h58 – corrida MX1 + Open

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper e Griffe Correa.

Publicidade