Publicidade

A equipe Caloi Extra Suzano participa da tradicional Volta Cicl¡stica Internacional de Santa Catarina como uma das favoritas para a conquista do t¡tulo da competi‡Æo, que come‡a neste s bado com a disputa do pr¢logo, uma prova de 5 mil metros, em Laguna/SC.

O pr¢logo definir  o l¡der para a primeira etapa, prevista para domingo, entre Laguna e Bom Jardim da Serra, num trecho de 129 quil“metros, em que os atletas terÆo o grande desafio de enfrentar a subida da Serra do Rio do Rastro, saindo do n¡vel do mar e chegando a quase 1.400 metros de altitude, numa das mais belas paisagens do Brasil.

Jean Carlos Morowski, Renato Roshler, Andr‚ Luiz Grizante, Jos‚ Aparecido dos Santos, Daniel Soeiro e Patrique Azevedo vÆo fazer a estr‚ia na equipe Caloi Extra Suzano, cujo lan‡amento ocorreu nesta quinta-feira, em SÆo Paulo. Os seis atletas serÆo orientados pelo t‚cnico Mauro Ribeiro, que durante 11 anos foi ciclista profissional na Europa e tem no curr¡culo a vit¢ria numa etapa da Volta da Fran‡a, um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Um dos atletas mais animados da equipe com a competi‡Æo, que prossegue at‚ o dia 7 de setembro, depois de 770 quil“metros de pedaladas, ‚ o catarinense Jean Carlos, que sonha vencer o torneio de seu estado. “Comecei no ciclismo ao ver os atletas treinando e competindo em Chapec¢, a minha cidade”, lembra o atleta, de 22 anos, contratado nesta temporada. “Vai ser um sonho disputar a Volta de Santa Catarina por uma equipe forte como a Caloi Extra Suzano.”

Publicidade

A parceria entre Caloi e Extra, que prevˆ um acordo inicial de trˆs anos e um investimento de R$ 2 milhäes, faz parte de um projeto mais ambicioso, que visa a Olimp¡ada de Pequim, em 2008. Para isso, a inten‡Æo ‚ proporcionar aos atletas toda a infra-estrutura necess ria, tanto de equipamentos como de treinamento, com apoio nutricional e acompanhamento laboratorial. Os ciclistas serÆo submetidos a programas individualizados e a exames m‚dicos e cl¡nicos peri¢dicos, com o objetivo de extrair o m ximo do potencial atl‚tico de cada um.

A competi‡Æo, organizada pela Federa‡Æo Catarinense de Ciclismo (FCC), reunir  100 atletas, divididos por 16 equipes do Brasil, Argentina, µustria e Canad . Al‚m da Caloi Extra Suzano, vÆo lutar pelo t¡tulo a Memorial, de Santos; a Pedal Bike Fadenp, de SÆo Jos‚ dos Campos; Vince Jamur Bikes, de Blumenau; Ava¡/FME, de Florian¢polis; e Dataro Computadores, de Curitiba.

A prova ‚ uma das mais importantes do calend rio nacional e faz parte do eventos supervisionados pela UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI). O representante da entidade na competi‡Æo ser  o colombiano C‚sar Augusto S nchez Alzate.