Equipe de ciclismo de RP acerta contratação do cubano Michel Fernandez

Ciclista será apresentado na próxima terça-feira, às 14h, na Cava do Bosque. Na categoria elite feminina, equipe apresentará a ciclista Natália Santana Lima

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/SME Ribeirão Preto) acertou a contratação do ciclista cubano Michel Fernandez Garcia, de 27 anos, que já competiu pela cidade em 2008. Ele será apresentado na próxima terça-feira, dia 15, às 14h, na Cava do Bosque.

“Acertamos a contratação do Michel [Fernandez] na semana passada. É um ciclista que tem um potencial enorme e uma história competindo por Ribeirão Preto. Ele vai agregar muito para a nossa equipe”, disse o treinador da equipe ribeirão-pretana, Danilo Terra.

“Com a contratação do Michel, formamos uma equipe muito forte e podemos brigar por bons resultados e títulos em várias provas do ranking nacional”, acrescentou Terra, que espera definir outras contratações até a metade de março.

Michel Fernandez é o quinto reforço da equipe de Ribeirão Preto. Antes, a equipe já havia anunciado Wagner Alves, Bruno Dornelles, Felipe Nardin e Thiago Nardin, integrante da seleção brasileira. Eles se juntaram aos atletas Thiago Damasceno e Carlos França, remanescentes da temporada passada.

Michel Fernandez está no Brasil desde 2007, quando desertou da delegação cubana que disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ele começou a competir por Ribeirão Preto em 2008. Na oportunidade, sagrou-se campeão de várias provas, como a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho.

Depois de competir por Ribeirão Preto, o cubano se transferiu para São Caetano do Sul, onde venceu três etapas consecutivas da Volta Ciclística de São Paulo. Na época, o ciclista era treinado por Danilo Terra. Na temporada passada, Michel defendeu a cidade de Santos.

FEMININO
Além de Michel Fernandez, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto vai apresentar a ciclista Natália Santana Lima, uma das apostas do ciclismo brasileiro.

A atleta, que competia por São Caetano do Sul, já teve passagens pela seleção brasileira.

A equipe feminina ainda é composta por Cristiane Pereira, que foi contratada também para esta temporada, além de Viviane dos Santos e Érika Gramiscelli, remanescentes da temporada passada.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.