Publicidade
Flávio “Flecha” Wanderley participa com a ZX 10 R da Kawasaki

Flávio “Flecha” Wanderley participa com a ZX 10 R da Kawasaki

A participação dos pilotos nordestinos constitui um dos destaques deste início de temporada do Moto 1000 GP. Cinco pernambucanos e um baiano vão compor a equipe KF Corval na disputa pelo título da categoria GP Light. O GP Petrobras vai marcar o início da caça ao título neste domingo (17) com as duas primeiras etapas no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Os treinos da rodada dupla serão abertos na manhã de sexta-feira (15).

Paulinho Kamba e Flávio “Flecha” Wanderley foram inscritos com os números 69 e 177 e estarão na pista com o modelo Kawasaki ZX 10R. Thiago Filipe Fonseca vai pilotar a Kawasaki ZX 6R número 777. Luís Rodrigo Souza e Fernando Lira, que reservaram os números 88 e 135, estarão na disputa com motocicletas CBR 600 RR da Honda. Francisco Snoeck, único baiano da equipe, entra na disputa com a BMW S1000RR número 32.

Os pilotos da KF Corval atuam no Campeonato Pernambucano, que tem seu calendário composto por três etapas. “Temos um grupo de motociclismo e o gosto em comum pelo assunto foi que nos levou para a pista. É nosso hobby, ninguém vive disso, mas quando vamos à pista é para buscar resultados”, diz Kamba. “A GP Light vai estar muito competitiva, disso já sabemos, mas vamos a São Paulo para mostrar que o Nordeste é forte no motociclismo”.

Publicidade

A representatividade do Nordeste do país no Moto 1000 GP não estará restrita à atuação da KF Corval. Daniel Gurgel Mendonça, da Bahia, vai pilotar a BMW S1000RR número 8 da MPM Racing. Leonardo dos Santos Morais, do Ceará, inscreveu-se pela Mobil Rush Racing Team. Vai competir com a Suzuki GSX-R 1000 número 26. Ambos estarão no grid da GP Light – a competição também terá disputas na categoria GP 1000.

Calendário
A temporada do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), com rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), com rodada dupla. A temporada de 2012 da competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto e Bell.