Foto: Largada da categoria 65cc no Arena Cross

Equipe Honda busca terceira vitória no Arena Cross

Foto: Largada da categoria 65cc no Arena Cross

Foto: Largada da categoria 65cc no Arena Cross

Duas vitórias nas duas etapas do Arena Cross realizadas em 2010. Com este retrospecto perfeito, a Equipe Honda acelera neste sábado (12) em Ribeirão Preto (interior de SP) em busca do terceiro triunfo seguido no campeonato da categoria Pró, a principal.

A liderança da temporada está com Swian Zanoni, que soma 72 pontos. Leandro Silva é o segundo, com 65, seguido de Jean Ramos (58). O trio da Equipe Oficial Honda monopoliza as atenções para um novo duelo, embora reconheçam que outros nomes possam sair de Ribeirão com a vitória. “É um campeonato muito equilibrado, com pilotos muito bons”, ressalta Swian. “Não podemos esquecer também do Marronzinho, que deixou de disputar uma etapa e está motivado em se recuperar”, fala Leandro Silva.

Marronzinho também é piloto da Equipe Oficial Honda, e deixou de disputar uma etapa por uma queda sofrida em treinos. “O Arena Cross é um dos principais campeonatos do Brasil, e a ideia, claro, é buscar uma posição melhor”, diz o catarinense, 12º na classificação.

Além deles, completa a equipe o goiano Wellington Garcia, o sexto no campeonato. A marca tem pilotos em equipes satélites também em outras categorias, como a Júnior e a 85cc.

Na Júnior, o melhor colocado é Hector Assunção, o segundo colocado, três pontos atrás do líder. Na 85cc, os três primeiros aceleram Honda: Endrews Armstrong (40), Anderson Amaral (34) e Filipe Ribeiro (26).

Os treinos no traçado montado no Jóquei Clube de Ribeirão Preto começam às 13h de sábado, com as provas começando às 19h.

Veja quais os pilotos das equipes Honda neste sábado no Arena Cross:

Equipe Oficial Honda
Wellington Garcia – categoria Pró
Leandro Silva – categoria Pró
João Paulino “Marronzinho” – categoria Pró
Jean Ramos – categoria Pró
Swian Zanoni – categoria Pró

Equipes Satélites:
Team IMS Racing
Rafael Zenni – categoria Pró

Circuit Team
Gustavo Takahashi – categoria Pró
Rodrigo Rodrigues – categoria Júnior
Kaio Miranda – categoria 85cc

Itamaracá Fox
Roosevelt Assunção – categoria Pró
Hector Assunção – categoria Júnior
Gustavo Pessoa – categoria 85cc

Dunas Team
Lucas Moraes – categoria Pró
Endrews Armstrong – categoria 85cc

MX Parts/LS Racing
Kurtt Rocha – categoria Pró
Rafael Faria – categoria Júnior
Leonardo Lizott – categoria 85cc

Independente
Everaldo Filho – categoria Júnior